Mês da História LGBT - Outubro de 2011 (Todos os Ícones)








Mês da História LGBT
Começa Amanhã

Ícones para Sábado, 1 de Outubro - Terça, 4 de Outubro 


Kye Allums - 1 de Outubro



“Eu tive que sair do armário porque era difícil demais não ser eu mesmo”
Kye Allums é o primeiro atleta assumidamente transgênero a jogar na Divisão 1 de basquete da NCAA. More (Mais - em inglês)



John Ashbery - 2 de Outubro 

“Minha poesia é desconexa, mas assim também é a vida.”

John Ashbery é um dos mais bem-sucedidos poetas americanos - tendo conquistado quase todos os mais importantes prêmios de literatura, incluindo o Prêmio Pulitzer.More (Mais - em inglês)



Alison Bechdel - 3 de Outubro 

“A tirinha em quadrinhos é sobre todo tipo de coisa, não apenas assuntos gays e lésbicos."

Alison Bechdel é um cartunista aclamada e autor dos quadrinhos de longa data chamado Dykes To Watch Out For (algo como: Sapatões com quem tomar cuidado)More (Mais - em inglês)



John Berry - 4 de Outubro


“Toda vez que agimos contra a discriminação, adicionamos u, anel de vida à árvore americana da liberdade.”

John Berry é o funcionário federal de mais alta patente assumido como gay na história dos EUA.. More (Mais - em inglês)







----------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Já tomei providências de fornecer algumas sugestões de brasileiros a quem eles poderiam acrescentar. Vou mandar outras. A celebração - como a própria direção me informou - é internacional.



Mês da História LGBT
Ícones de 5 a 7 de Outubro 

Ícones para quarta, 5 de outubro 
a sexta, 7 de outubro 


Dustin Lance Black - 5 de Outubro

“Eu ouvi a história de Harvey Milk e isso me deu esperança de que eu podia viver minha vida assumindo abertamente quem eu sou. ”
Dustin Lance Black é roteirista de cinema, diretor e produtor. Ele recebeu um Oscar por melhor roteiro original com "Milk - A Voz da Igualdade".(Mais em inglês)


Keith Boykin - 6 de Outubro

“Não estou num show com um triângulo rosa ou uma bandeira do arco-íris, o que significa que ser gay é simplesmente uma parte do que sou.”

Keith Boykin é comentarista político, autor de best-seller, editor de The Daily Voice, e veterano de duas campanhas presidenciais. (Mais em inglês)


 Rita Mae Brown - 7 de Outubro

“Não me peça para viver em tempos tranquilos. A literatura não cresce ali." 

Rita Mae Brown é uma romancista e roteirista de cinema, mais conhecida por seu livro lesbo-temático semi-autobiográfico "Rubyfruit Jungle." (Mais em inglês)


Novo Ícone de Ferramenta de Busca   

Através de uma oferta do MAC AIDS Fund, o Mês da História LGBT inclui uma ferramenta interna de busca de todos os 186 ícones de  2006 - 2011. Clicando em  “Icon Search”  e escolhendo uma de centenas de categorias, você encontrará links para todos os ícones naquela categoria com suas fontes/recursos.
NT.: Você pode copiar e colar esse endereço também: http://www.lgbthistorymonth.com/icon-search


Mês da História LGBT
Ícone de 8 a 11 de Outubro 


Dan Choi - Sábado, 8 de Outubro



“Ação e sacrifício falam muito mais alto do que qualquer discurso enfeitado e eloquente.”

Dan Choi foi o ativista líder em nível nacional pelo banimento da política do "Não Pergunte, Não Diga.”  Mais - em Inglês


Aaron Copland - Domingo, 9 de Outubro



“Parar o fluxo da música seria como parar o próprio tempo - incrível e inconcebível.

Aaron Copland foi um compositor mundialmente renomado, professor, escritor e maestro. Mais - em inglês


Alan Cumming - Segunda-Feira, 10 de Outubro 



“Precisamos fazer tudo o que pudermos para contrapor o ódio e a vergonha e precisamos ser fortes nessa luta.”

Alan Cumming é ator de um filme premiado, ator na televisão e na Broadway.  Mais - em inglês


Rabino (mulher) Denise Eger - Terça, 11 de Outubro

 

“Eu creio que Deus me fez exatamente como sou. Isso é tudo o que preciso saber agora, que eu sou exatamente quem Deus me criou para ser!”

Rabino (mulher) Denise Eger é um dos primeiros rabinos assumidamente gays.  Mais - em inglês


Congressista Nancy Pelosi Comemora o Mês da História LGBT

 


"O Mês da História LGBT oferece uma oportunidade para honrar os pioneiros do movimento pelos direitos LGBT e reconhece as contribuições extraordinárias dos americanos LGBT para nossa história e cultura,” afirmou a Congressista Nancy PelosiMais - em inglês




Equality Forum Lamenta o Falecimento de Frank Kameny
Pai do Movimento pelos Direitos Civis LGBT

“O movimento pelos direitos civis LGBT ergue-se sobre os ombros de Frank Kameny,” declarou Malcolm Lazin, Diretor Executivo do Equality Forum e Produtor Executivo de Gay Pioneers. “Frank Kameny é o pai do movimento pelos direitos civis dos LGBT.”

Kameny foi o ponta-de-lança das primeiras manifestações gays e lésbicas organizadas no Independence Hall e no Liberty Bell todo 4 de julho entre 1965 e 1969.  O primeiro dos Annual Reminders” (Lembretes Anuais) foi frequentado por 40 ativistas de Washington, Nova York e Filadélfia. Naquela época, esta foi a maior concentração pelos direitos gays. Era a primeira vez que manifestantes se auto-identificaram como gays e lésbicas e aberta e orgulhosamente exigiram igualdade. O Annual Reminders sedimentou o solo para os conflitos de Stonewall (Stonewall Riots).

Gay Pioneers é um documentário produzido pela WHYY/PBS e pelo Equality Forum a respeito do Annual Reminders e do começo do movimento pelos direitos civis LGBT. Existe um marco histórico que vai diretamente do Independence Hall ao Liberty Bell reconhecendo o local onde o movimento pelos direitos civis gays e lésbicos foi inaugurado com o Annual Reminders organizado por Frank Kameny, Barbara Gittings e outros Pioneiros Gays.

“Quando o Annual Reminders [aconteceu pela primeira vez], gays e lésbicas tinham seu emprego negado pelo governo federal. Frank Kameny foi o único responsável - com toda intensidade e perseverança -em levar a Comissão de Serviço Civil dos Estados Unidos a pôr um fim na proibição de que gays e lésbicas trabalhassem para o governo” - declarou Lazin.

“A Associação Americana de Psiquiatria incluía a homossexualidade como desordem mental. Frank Kameny e Barbara Gittings fizeram uma bem-sucedida manifestação durante o encontro anual da Associação Americana de Psiquiatria em 1971. No encontro anual de 1972, Kameny e Gittings apresentaram um programa com o Dr. No, um psiquiatra gay que foi disfarçado para evitar reconhecimento. Com o Dr. No, eles explicaram por que a homofobia generalizada era a causa de problemas emocionais, e não o ser gay. Um comitê foi formado para estudar o assunto. Em 15 de dezembro de 1973, a homossexualidade deixou de ser considerada doença mental” - disse Lazin.

“Eu viajei por toda a nação com Frank Kameny durante projeções do Gay Pioneers e em outros eventos” - disse Lazin. “Frank era um Ph.D. de Harvard, sua mente era como um computador e mesmo aos seus 80 anos, ele era festeiro, amável e um ativista comprometido com os direitos humanos. A história americana lembrará de Frank Kameny como um icônico líder dos direitos civis.”

O Equality Forum é uma organização nacional e internacional pelos direitos civis com foco educacional. O Equality Forum co-produziu Gay Pioneers (www.gaypioneers.com). O Equality Forum coordena o Mês da História LGBT (www.lgbtHistoryMonth.com).  Frank Kameny é um  Ícone do Mês da História LGBT com vídeo, biografia, bibliografia e imagens disponíveis no site.  






***************


President Obama com Franklin Kameny, à direita, em 2009 depois de assinar um memorando garantindo benefícios para os parceiros do mesmo sexo de funcionários federais.

Franklin E. Kameny, que transformou sua prisão em 1957 como "pervertido sexual" e sua subsequente demissão do Serviço de Mapeamento do Exército numa poderosa fagulha alimentando o movimento pelos direitos homossexuais, morreu na terça-feira em sua casa em Washington. Ele tinha 86 anos. Bob Witeck, um amigo de longa data do Sr. Kameny, confirmou sua morte, dizendo que a causa foi ataque cardíaco ou falência do coração - reportou  The Associated Press


Lady Gaga, Neil Patrick Harris
Embaixador Michael Guest
Ícones do Mês da História LGBT
12 a 14 de Outubro 


Lady Gaga - Quarta-feira, 12 de Outubro



"Só estou tentando mudar o mundo, uma lantejoula de cada vez."
Lady Gaga é a mais destacada e mundialmente famosa artista performática, e uma assumida  defensora da igualdade LGBT. Mais - em inglês





Michael Guest - Quinta-feira, 13 de Outubro 

“Líderes são julgados não apenas pelos desafios que eles enfrentam, mas por aqueles que eles fracassam em abordar.”
Michael Guest é o primeiro senador abertamente gay confirmado como embaixador dos EUA.  Mais - em inglês 




Neil Patrick Harris - Sexta-feira, 14 de Outubro


“Tenho bastante orgulho em dizer que sou um homem gay muito satisfeito, vivendo minha vida ao máximo.”

Neil Patrick Harris é um premiado artista de TV, ator de cinema e da Broadway e apresentador de TV. Mais - em inglês 





Comentário deste blogueiro:


Para minha alegria, o Equality Forum reconheceu o blog Fora do Armário como parceiro para tradução e divulgação do material oficial do Mês da História LGBT. Sinto muito orgulho de poder ser uma ponte para essa importante iniciativa. Veja a nota que eles divulgaram em inglês, logo abaixo:



Recursos do Mês da História LGBT Disponíveis em Português







"O Mês da História LGBT- um projeto internacional - está agora disponível em Português. Para maiores informações, visite o website brasileiro,Fora do Amario.




Mês da História LGBT
Ícones de 15 a 18 de Outubro 


Daniel Hernandez Jr. - Sábado, 15 de outubro

"Eu não acho que eu seja um herói - os heróis são pessoas que passam suas vidas inteiras tentando ajudar outros."

University of Arizona student Daniel Hernandez Jr. tornou-se um herói nacional quando salvou a vida da congressista Gabrielle Giffords. Mais - em inglês




Langston Hughes - Domingo, 16 de Outubro

“O que acontece com um sonho frustrado? Ele seca como uma passa ao sol? Ou ele supura como uma inflamação - e então se espalha?”

Um celebrado poeta e romancista, Langston Hughes foi um dos maiores contribuintes à literatura americana. 
Mais - em inglês




Frida Kahlo - Segunda, 17 de Outubro 



“Pintar completou minha vida.”

Frida Kahlo é uma renomada artista mexicana. Suas pinturas têm atingido preços mais altos do que as de qualquer outra artista feminina.





David Kato - Terça, 18 de Outubro 



“O que eles estão fazendo agora é tornar tudo mais cruel para as pessoas; qualquer um promovendo a homossexualidade está sendo criminalizado.”

David Kato foi fundador do movimento pelos direitos civis em Uganda. Seu assassinato trouxe atenção global ao pleito das pessoas LGBT na África.   Mais - em inglês




Cidade de Oakland Celebra o Mês da História LGBT   


A cidade de Oakland, Califórnia, está celebrando Outubro como Mês da História LGBT com uma exibição no hall principal da Cidade de Oakland. . Clique aqui (em inglês) para mais informação sobre como criar uma Exibição para o Mês da História LGBT.






Ícones do Mês da História LGBT 
22 a 25 de Outubro 


Ricky Martin - Sábado, 22 de Outubro

"Eu sou um homem homossexual afortunado. Sou muito abençoado em ser que sou."

Ricky Martin é um cantor de pop vencedor do Grammy e que já vendeu mais de 60 milhões de álbuns. Mais - em inglês


Amelie Mauresmo - Domingo, 23 de Outubro

“Seja da forma certa ou às vezes da forma errada, você aprende sobre a vida e suas lições.”

Amélie Mauresmo foi a tenista número 1 do mundo. Ela ganhou doisGrand Slams e uma medalha olímpica de prata. Mais - em inglês


Constance McMillen - Segunda, 24 de Outubro 



“Levante-se como eu fiz. Foi difícil, mas valeu a pena.”

Depois ter negada a permissão para levar sua namorada ao baile de formatura, Constance McMillen moveu um processo com êxitoMais - em inglês


Ryan Murphy - Terça, 25 de Outubro 



“Eu lidei com minha sexualidade com muito pouca idade. Eu não sofri, e eu sei de tanta gente que sentia-se aterrorizada em lidar com isso.”

Ryan Murphy é o criador de "GLEE" e premiado diretor, escritor e produtor.  Mais - em inglês


10.000 Funcionários de uma companhia das 500 da FORTUNE aprendem sobre o Mês da História LGBT



Em 17 de Outubro de 2011, mais de 10.000 funcionários da Monsanto, uma companhia de biotecnologia em nível global, receberam um e-mail da Encompass, o grupo de recursos humanos GLBTA da empresa, promovendo o Mês da História LGBT e a importância de celebrar as contribuições da comunidade LGBT.  Mais - em inglês



Ícones do Mês da História LGBT 26 a 28 de Outubro


Dan Savage - Quarta-feira, 26 de Outubro

“Eu pensava, quando era criança, que minha mãe e meu pai ficariam devastados se alguma dia eu dissesse a eles que era gay.”

Dan Savage é um autor e jornalista premiado. Ele lançou o projeto de vídeo "It Gets Better" ("Melhora com o Tempo") para combater o bullying e evitar suicídios de adolescentes LGBT. Mais - em inglês


Amanda Simpson - Terça-Feira, 27 de Outubro 



“Eu preferiria não ser a primeira, mas alguém terá que ser.”


Amanda Simpson, a primeira pessoa transgênero feminino indicada à presidência, ocupa uma posição de alto nível no Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Mais - em inglês 


Wanda Sykes - Sexta-Feira, 28 de Outubro



“Eles irritaram o grupo errado de pessoas. Em vez de ter casamento gay na Califórnia, nós o teremos por todo o país.”



Wanda Sykes é ganhadora de um Emmy para ator comediante elogiada como uma das mais divertidas mulheres de sua geração. Mais - em inglês 



Ícones do Mês da História LGBT 29 a 31 de Outubro


Lilli Vincenz - Sábado, 29 de Outubro

“Nós estávamos lançando o alicerce do que esperávamos que se tornasse o futuro ativismo, que daria aos homossexuais direitos iguais.”

Lilli Vincenz é uma Poneira Gay. Todo 4 de Julho de 1965 a 1969, ela participava do Annual Reminders (Lembretes Anuais) noIndependence Hall e no Liberty Bell, evento que inaugurou o movimento pelos direitos civis LGBT.  Mais - em inglês


Virginia Woolf - Domingo, 30 de Outubro 


“A linguagem é vinho sobre os lábios.”

Virginia Woolf foi uma autora inglesa de sucesso no século 20. Ela publicou aproximadamente 500 ensaios e nove romances Mais - em inglês 


Pedro Zamora - Segunda-feira, 31 de Outubro

“Como jovens gays, éramos marginalizados. Como jovens  HIV-positivos e com AIDS, somos totalmente excluídos.”

Pedro Zamora foi um ativista contra AIDS que apareceu no "The Real World" da MTV. Ele chamou atenção nacional para os temas LGBT e HIV/AIDSMais - em inglês 


Nova Ferramenta de Busca de Ícones   



Através de uma oferta do MAC/AIDS Fund, o Mês da História LGBT inclui uma ferramenta interna de busca de todos os 186 Ícones de 2006-2011. Clicando no “Icon Search” e escolhendo entre mais de 200 tags, você encontrará links para todos os Ícones de cada categoria e suas fontes.