Postagens

Postagem em destaque

Homofobia internalizada: o preconceito do homossexual contra si mesmo (Pedro Paulo Sammarco Antunes)

Imagem
Homofobia internalizada: o preconceito do homossexual contra si mesmo

Esse é o nome da tese, agora transformada em livro, escrita por Pedro Paulo Sammarco Antunes, pelo Departamento de Psicologia da PUC-SP, sob a orientação do Professor Doutro Salvador Sandoval. 

Antunes, agora Doutor em Psicologia, resume sua obra da seguinte maneira:

Ao longo da história a homofobia foi sendo construída. Ela é uma das bases que sustenta as estruturas de poder e todo o funcionamento social em muitos povos. Cinco foram os dispositivos sociais que interditaram o comportamento homossexual: os hábitos, as tradições, a religião, o sistema jurídico e ciências biomédicas. A feminilidade é cuturalmente associada à homossexualidade em homens. A homofobia é composta de alguns elementos, tais como: machismo, heteronormatividade, heterossexismo e misoginia. No processo de socialização ela é introjetada por todas as pessoas, independente da sua orientação sexual. Porém, o impacto tende a ser maior quando acontece ao…

A Costa Rica disse SIM para o casamento igualitário

Imagem
Por Sergio Viula

Com informações do Gay Star News

Originalmente escrito por Charlie Mathers




O governo da Costa Rica disse que se enquadrará na decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos que orienta os países sob sua jurisprudência a tratar casais do mesmo sexo "sem discriminação".


O painel de sete juízes emitiu uma declaração dizendo que os governos "têm que reconhecer e garantir todos os direitos que derivam do laço familiar entre pessoas do mesmo sexo".


Os juízes acrescentaram que é necessário "garantir acesso a todas as formas existentes de sistemas domésticos legais, inclusive o direito de casar".


Eles explicaram que isso permitirá "a proteção a todos os direitos das famílias formadas por casais homoafetivos".


O governo da Costa Rica disse que se adequará à declaração da Corte.


Os países sobre os quais a Corte Interamericana de Direitos Humanos exerce influência são os seguintes:


A Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, C…

Príncipe indiano gay abre seu palácio para acolher pessoas LGBT

Imagem
Príncipe Manvendra Singh Gohil
Príncipe indiano gay abre seu palácio para pessoas LGBT em vulnerabilidade


Por Sergio Viula
com informações de
Joseph Patrick McCormick
para o Pink News.



O primeiro e único príncipe indiano assumidamente gay está transformando seu palácio num centro de acolhimento para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade.

Manvendra Singh Gohil abriu seu palácio de mais de 60 mil metros quadrados para a comunidade LGBT indiana, onde essas pessoas ainda enfrentam perseguição.

O palácio será administrado junto com a organização Lakshya Trust, que o príncipe fundou logo depois de se assumir em 2006. Chamado Hanumanteshwar 1927, o centro incluirá uma série de novas estruturas para os hóspedes.

O príncipe disse ao IBTImes: “Se eu pude passar por todos esses problemas, então qualquer pessoa gay poderia enfrentar uma situação semelhante."

“Na Índia, nós temos um sistema familiar e somos mentalmente condicionados a ficar com nossos pais. No momento em que você tenta se ass…

Forças de segurança capturam o executor do Estado Islâmico que lançava homens gays de cima de edifícios

Imagem
Abu Omer, executor jihadista que dominou Mosul e assassinou dezenas de gays.


Por Sergio Viula
Com informações de Nick Duffy  para o Pink News
3 de janeiro de  2018



Forças de segurança no Iraque capturaram o executor do Estado Islâmico que ficou conhecido por assassinatos homofóbicos.



Milhares de pessoas LGBT foram deslocadas no Iraque e na Síria, à medida que o grupo terrorista conhecido como ISIS (Estado Islâmico do Iraque e da Síria) continuavam a perseguir e executar homens gays.

O grupo terrorista assombrou o Ocidente com uma série de vídeos de ‘morte aos gays’, mostrando homens acusados de homossexualidade sendo lançados do topo de edifícios e apedrejados.

Um dos executores que perseguiam mais agressivamente os gays foi capturado essa semana.

Abu Omer, um executor jihadista sênior conhecido como "Barba Branca", dominou a cidade de Mosul com punho de aço até que a cidade foi retomada por forças de segurança no ano passado.
O terrorista havia permanecido em Mosul, escondendo-s…

Lutador profissional sai do armário depois de encontrar o amor

Imagem
Por Sergio Viula
Com informações do Gay Star News Originalmente escrito por David Hudson


Mike Parrow, de Orlando, Flórida, fala publicamente sobre sua sexualidade pela primeira vez em matéria exclusiva do Gay Star News 







Mike Parrow, 34, diz que finalmente decidiu sair do armário para os amigos, a família e os companheiros lutadores há quatro anos. Isso aconteceu na mesma época em que ele encontrou, e se apaixonou, pelo homem a quem ele recentemente pediu em casamento.

Essa imponente figura de 1,93 m e 136 quilos lutou com poderosos oponentes, mas não foi no ringue que ele enfrentou as maiores batalhas. Suas lutas interiores por causa da homofobia internalizada o levaram a pensar em suicídio e a buscar terapias de conversão, também conhecidas como "cura gay".
Filho de um policial com uma professora, ele passou para a faculdade de Direito, mas decidiu seguir sua voz interior: "Alguma coisa simplesmente me disse: Sabe de uma coisa? Experimente. A pior coisa que pode acontecer …

Um tribunal negou a um casal gay o direito de adotar por uma razão realmente muito boa

Imagem
Um tribunal negou a um casal gay o direito de adotar por uma razão realmente muito boa

Por Bil Browning · Wednesday, November 29, 2017
Fonte: LGBTQ Nation
Traduzido por Sergio Viula para o Blog Fora do Armário



Um tribunal sul-africano negou a um casal gay o direito de adotar uma criança e o juiz fez isso por uma razão muito boa. A adoção não estaria de acordo com o melhor interesse da criança.

Os dois homens têm estado comprometidos por dez anos e queriam ter um filho através de uma "barriga solidária". Acordos de "barriga de aluguel" têm que ser aprovados por uma corte no país africano antes que os direitos de adoção sejam garantidos.
Ao mesmo tempo em que eles eram parceiros há uma década, um dos pais requerentes não vivia fora do armário. Os dois homens, que vivem separadamente para esconder seu relacionamento, só foram identificados no tribunal como CJD e HN.
A juíza Ronel Tolmay declinou do acordo dizendo que o relacionamento no armário poderia prejudicar psicolo…

Nova resolução do CFP inclui transexuais e travestis

Imagem
NOVIDADES SOBRE O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA E AS PESSOAS TRANSGÊNERAS. 


Veja abaixo:


Veja também:
Cura gay, egodistonia e fundamentalismo

http://www.foradoarmario.net/2017/12/cura-gay-egodistonia-e-fundamentalismo.html

Pastor anti-gay que disse que as vítimas de Orlando "receberam o que mereciam" é condenado por molestar garoto e garota

Imagem
Pastor Kenneth Adkins, pastor anti-gay e molestador de menores

Por Sergio Viula Com informações de Andy Towle

Um pastor anti-gay da Georgia que disse que as vítimas do massacre de Orlando na boate Pulse "receberam o que mereceriam" foi condenado por oito relatos de abuso infantil perpetrado contra um garoto e uma garota que frequentavam sua igreja. O juri decidiu sobre o veredito em uma hora. 

Entre os muitos absurdos promovidos pelo pastor contra os direitos LGBT, muita gente se lembra ainda do dia em que ele colocou uma peruca feminina e fez ameaças no Facebook, dizendo: " Eu vou 'mijar' perto da sua mulher no banheiro feminino e vamos ver como você vai se sentir."
Pastor Adkins debochando do direito das pessoas trans ao banheiro do seu gênero

Ele foi acusado de abusar de dois adolescentes aos quais ele deveria orientar. Primeiro, ele pediu que os dois fizessem sexo diante dele para que ele julgasse se estavam fazendo isso corretamente. Depois, ele se juntou …

Cura gay, egodistonia e fundamentalismo

Imagem