Foto: www.emtempo.com.br

Momento em que o criminoso foi dominado

Pela agência Reuters

JERUSALÉM (Reuters) - Um judeu ortodoxo esfaqueou e feriu seis participantes da Parada do Orgulho Gay de Jerusalém nesta quinta-feira, informou a polícia.

“Um incidente dos mais sérios” foi como o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou o ataque, o pior em anos no evento em Jerusalém, cidade onde a população religiosa é mais proeminente do que em outras partes de Israel.

Os manifestantes, que somavam 5 mil e levavam cartazes, seguiam por uma avenida quando o religioso ultra-ortodoxo saltou na multidão e apunhalou alguns deles, disseram testemunhas.

A polícia prendeu o suposto agressor e o interrogou, afirmou o porta-voz da corporação Assi Aharoni.

Maurício Graziano em 2011 

Maurício é um jovem nascido do amor entre um suíço, filho de italianos, e uma brasileira. Foi ensinado na religião de seus pais, Testemunhas de Jeová. Cresceu na Suíça, mas nunca perdeu a conexão com o Brasil, onde sua avó materna mora até hoje. Tive o privilégio de conhecê-lo em 2014. Ele havia deixado o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová havia pouco tempo e pudemos trocar boas ideias sobre religião e emancipação. Ele leu Em Busca de Mim Mesmo.
8

Max Horley parte logo depois de apresentar evidências à comissão real para respostas institucionais ao abuso sexual infantil em Sydney, Austrália. Fotografia por Paul Miller/AAP

Fonte: The Guardian 

Tradução por Sergio Viula (foradoarmario.net)

Testemunhas de Jeová destruíram notas sobre abuso sexual de crianças para impedir que elas caíssem e mãos erradas e para "protegerem suas esposas", disse um ancião do Salão do Reino durante uma audiência em Sydney, Austrália.

REPETIÇÃO SINTOMÁTICA DO “DIA DA MAMATA” 

(Claudio Pfeil)

Há anos assisti a um filme chamado "Feitiço do Tempo" (“Groundhog Day”, 1993) onde o personagem, um repórter meteorológico, vai até uma pequena cidade cobrir um evento: o tal "Dia da Marmota". Recomendo. Para lá do prosaico, o filme aborda de forma lúdica, fascinante e original a questão da temporalidade, de resto, tema filosófico por excelência.

Como diz meu querido Edson Amaro, leitor desse blog e professor que me enviou esse trecho da prova: é uma saudável massagem no ego ler isso na prova da Prefeitura de Saquarema, especialmente num momento em que extremistas católicos e evangélicos lançam uma verdadeira inquisição contra as políticas nacionais, estaduais e municipais de inclusão que promovam a boa convivência entre os alunos, sob diversos aspectos, inclusive o da sexodiversidade e das transgeneridades.

Taim: 'É devastador ver a reação pública aos assassinatos do 'EI'; as pessoas se solidarizam com as vítimas apenas se não forem gays.' (Foto: BBC)

Segundas-feiras costumam ser difíceis. Ver a semana inteira diante de si, reacostumar com os horários da rotina semanal, livrar-se da preguiça bem cultivada de domingo, e por aí vai.

Pesquisas de opinião na Itália mostram crescimento no apoio ao casamento gay

A Itália viola direitos conjugais de LGBT - Corte Europeia

Publicado em 21 de julho de 2015 pela BBC em Europe

Traduzido por Sergio Viula e levemente adaptado

A Itália viola direitos humanos ao não oferecer proteção legal suficiente para casais do mesmo sexo, sentenciou a Corte Europeia.

Tatiana Lionço e Sergio Viula - Foto por Ana Ferri

Foi excepcional participar de uma mesa na Defensoria Pública do Estado de São Paulo na última quinta-feira. Antes disso, tivemos o privilégio de ouvir um professor de Filosofia da USP e um Procurador do Ministério Público que deram um show sobre liberdade de expressão. 

José Reinaldo de Lima Lopes (professor da USP), Jefferson Dias (promotor e representante do Ministério Público) e a Dra.

Por Andrew Davis

Traduzido por Sergio Viula

Em Missouri, um ex-lutador universitário, Michael Johnson, 23 anos, foi sentenciado a 30 anos de prisão por supostamente infectar um parceiro sexual com HIV e colocar em risco de infecção outros quatro, de acordo com o  STLToday.com .

O Juiz Jon Cunningham do Condado de St.
1

LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DISCURSO DE ÓDIO

José Heraldo de Lima Lopes e Jefferson Dias

LIBERDADE RELIGIOSA E LAICIDADE DO ESTADO

Com Tatiana Lionço e Sergio Viula

HOJE, 16/07/15, QUINTA-FEIRA

Aberto ao público

Envie um e-mail com seu nome e contato para a Defensoria Pública pelo e-mail: nucleo.discriminacao@defensoria.sp.gov.br
Carregando