Por Sergio Viula

Alguns jornais televisivos têm alardeado que a reforma no ensino médio não deixa filosofia, sociologia, artes e educação física de fora, porque esses conteúdos podem ser lecionados junto com história e literatura, por exemplo. Isso, porém, é uma cortina de fumaça.

Eles dizem: "Numa aula, o professor de história pode falar sobre filosofia".

Ou ainda: "Numa aula, o professor de português pode analisar um texto filosófico". 

Só que o que eles ignoram é que o professor de português vai analisar o texto do ponto de vista da língua portuguesa, da interpretação de texto, do estilo, da composição frásica daquele texto, nada tendo a ver com o pensamento aprofundado de um filósofo em relação a um texto filosófico.
2

Sucateamento da UERJ, venda da CEDAE, salários do funcionalismo do Estado atrasados, UPAs sem condições de funcionar - o Governo Pezão-Dornelles está acabando com o Estado do Rio de Janeiro. Agora, foi a vez do programa Rio sem Homofobia.

Da esquerda para a direita: Sergio Carrara, Julio Moreira, Claudio Nascimento (Superintendente do Rio sem Homofobia que foi exonerado agora por Pezão) e Elizabeth Fernandes.

I Congresso Nacional Online de Literatura Queer

Com data marcada para Março de 2017, brasileiros ganham seu primeiro congresso nacional, online e gratuito de livros com temática LGBT.

ADQUIRA O SEU AQUI: 

http://ibislibris.loja2.com.br/6623581-Um-amor

Veja um post que eu havia feito sobre o livro anteriormente aqui: http://www.foradoarmario.net/2016/09/um-amor-por-william-soares-dos-santos.html

CONHEÇA O SITE DO ESCRITOR WILLIAM SOARES DOS SANTOS:

www.williamsoaresdossantos.com.br

COMPRE AQUI: https://www.amazon.com.br/Busca-Mim-Mesmo-Sergio-Viula-ebook/dp/B00ATT2VRM

Para ler as impressões dos leitores que chegaram até mim enquanto a versão impressa ainda estava disponível, acesse: http://www.foradoarmario.net/p/reacoes-de-alguns-leitores-de-em-busca.html.

Comentários continuam chegando, principalmente pelas redes sociais, inclusive pelo Whatsapp. 

Leia você mesmo(a) e me conte depois. Será um prazer saber mais sobre sua experiência de leitura.

Por Sergio Viula

Foi precisamente no dia 07 de fevereiro de 2016 que Andre e eu nos conhecemos durante minha viagem à linda Belo Horizonte por ocasião do carnaval. O que poderia ter sido apenas um encontro agradável durante um feriado festivo tornou-se uma relação que completa hoje um ano redondo. ^^

De lá para cá, muita coisa aconteceu. Andre eu passamos a morar juntos aqui no Rio, ele arrumou emprego e eu concluí meu mestrado (com grande apoio dele no último ano).

Por Sergio Viula

Clara Averbuck (esquerda) e Magô Tonhon

Gente, gente, gente! Pára tudo!!! 

Eu já conhecia Magô Tonhon, a quem considero uma das mulheres mais inteligentes e bem articuladas que já conheci pessoalmente, mas agora ela me apresenta a outra mulher fantástica - Clara Averbuck!!! 

Depois de assistir os vídeos de Magô e de Clara, confirmo a sensação de que, definitivamente, nem tudo está perdido no reino da Internet!!! hehehe

Essas duas YouTubers deram um show nesse vídeo sobre gê

Ao meu lado, à esquerda, o Professor Doutor William Soares dos Santos. À  minha direita, os Professores Doutores Poliana Coeli Costa Arantes e Bruno Rodrigues Deusdará.

Respondendo a perguntas da mesa.

Ouvindo as observações do professor William.

Falando sobre a metodologia da pesquisa.

Abraçando os professores da banca. Agora, minha orientadora Poliana Coeli,

Alegria de quem não morre na praia.

Andre, minha irmã e minha querida Ismênia.
4

Carlos Tufvesson - Parada LGBT do Rio (Copacabana) - arquivo pessoal

Um mês depois de sua saída da CEDS-Rio (Coordenadoria da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro), Carlos Tufvesson, organizador e primeiro coordenador desse órgão municipal, a convite do ex-prefeito Eduardo Paes durante seu primeiro mandato, fala o Blog Fora do Armário sobre seu trabalho, sobre política e Movimento LGBT e sobre suas planos daqui para frente.
1
Carregando