Por Sergio Viula

É preciso saber viver... (por Roberto e Erasmo)

Sergio e Andre em Piratininga

No dia 19 de dezembro, apresentei uma prévia do que seria minha dissertação para o mestrado à banca de qualificação. Esse momento é muito importante, porque os professores avaliadores e a professora orientadora nos oferecem um precioso feedback sobre o que foi realizado até ali. Isso muito no aprimoramento do texto.

Pedi que marcassem a defesa ainda para o mês de janeiro, até o final do mês, para evitar que eu já estivesse de volta ao trabalho na data da defesa. Foi barra pesada, principalmente nas duas últimas semanas. Fiquei em cima do texto por horas todos os dias entre o dia 02 de janeiro e ontem.
2

Foto da mensagem homofóbica escrita pelo namorado de uma funcionária contra um casal de lésbicas que estava nessa área do Centro Cultural do Banco do Brasil.

Veja o relato das meninas que foram ofendidas e assedias continuamente pelo namorado de uma funcionária, enquanto faziam uma reclamação por escrito ao CCBB:

Reproduzido aqui exatamente como foi publicado por elas.

Ontem por volta das 20:00 da noite fui ao CCBB Rio acompanhada da minha namorada.

Aglomeração na porta da residência onde aconteceu a chacina em Campinas.

O cara que matou a família em Campinas durante o Réveillon 2016-2017 deixou uma carta em que ele transpira fascismo, machismo, misoginia e outros preconceitos repetindo jargões surrados de pessoas que geralmente reproduzem discursos vazios, muitos dos quais circulam livremente pelo Facebook.

Publicado no YouTube no dia 31 de dezembro de 2016.

Como nossa vida mudou em vários sentidos do Carnaval de 2016 para cá. Que seja inspirador de bons sentimentos, especialmente de muito amor.

Por Sergio Viula

Amanda e Nina: foto da tela da TV por celular.

SENSEI COMBATE (29/12/16)

Eu tinha acordado cedo para fazer café para o Andre antes que ele saísse para um compromisso. Enquanto, eu colocava a água para ferver e o pó no filtro, uma matéria do Sensei Combate captou minha atenção. Eu estava para mudar de canal, porque não sou fã de lutas, quando vi uma matéria sobre o Rei Zulu, um lutador poderoso que fez história no Maranhão. Assisti até o final do quadro.

------------------------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO:

Matéria na Folha de São Paulo sobre a prisão do segundo suspeito do crime:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/12/1845196-policia-prende-2-suspeito-de-espancar-e-matar-ambulante-no-metro-de-sp.shtml

Luiz Carlos Ruas

A vítima de assassinato no metrô de São Paulo pelas mãos de Alípio Rogério Belo dos Santos e de Ricardo do Nascimento Martins (ver foto ao final desse post), de acordo com as primeiras investiga
2

George Michael (nascido em 25 de junho de 1963 e falecido em 25 de dezembro de 2016) foi um cantor, músico, compositor e produtor inglês. Michael ficou famoso na década de 80 quando formou a dupla Wham! com um amigo da escola, Andrew Ridgeley. Seu primeiro disco solo foi "Careless Whisper", lançado enquanto ele ainda estava no dueto e vendeu cerca de seis milhões de cópias no mundo todo. Michael vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo até 2010.

Um olhar de janeiro a dezembro de 2016 sobre uma seleção de notícias do www.foradoarmario.net relacionadas à comunidade LGBT, que vão de política internacional à vida pessoal desse blogueiro. Espero que curtam e se inspirem para um 2017 de muitas realizações.
2

Em memória de Lionel Blue, o primeiro rabino assumidamente gay no Reino Unido, falecido aos 86 anos essa semana.

Com informações de Joe Morgan para o Gay Star News

Traduzido e levemente adptado por Sergio Viula

Morreu aos 86 anos de idade, o primeiro rabino assumidamente gay do Reino Unido, Lionel Blue.

O professor e líder espiritual do judaísmo liberal foi um pioneiro no trabalho com pessoas de diferentes orientações sexuais e fés.

Com informações de Jennifer Gerson Uffalussy (YAHOO)

Traduzido e adaptado por Sergio Viula

Foto: Cortesia da National Geographic

A CAPA DIZ O SEGUINTE:

Edição Especial

Revolução de Gênero

"A melhor coisa sobre ser uma garota é que agora eu naõ tenho que fingir ser um garoto."

Janeiro 2017

A edição de janeiro de 2017 da revista National Geographic é de um completo ineditismo nestes 128 anos de história da publicação: Pela primeira vez, a capa apresenta uma pessoa trans.
Carregando