IGREJA DA ESCÓCIA VOTA A FAVOR DA ORDENAÇÃO DE CLÉRIGOS GAYS

Com informações de Andrew Page

Tradução e adaptação por Sergio Viula

A Igreja da Escócia votou majoritariamente a favor da proposta de permitir que congregações locais escolham ministros que sejam gays e vivam em regime de parceria civil.

Os 46 presbitérios da Igreja foram consultados sobre o assunto e passaram os últimos meses votando sobre essa posição conciliatória proposta pela Assembleia Geral em maio.

32 presbitérios votaram a favor da proposta, e somente 14 contra. A Igreja ainda vai anunciar formalmente o resultado da votação, mas está claro que os que apoiaram a mudança venceram.

PRESS RELEASE

Os nossos contatos:

Email: indexebooks.com@gmail.com

Site: www.indexebooks.com

Blog: index-books.blogspot.com

Lisboa, 15 de dezembro de 2014

Já nas bancas: livro 5 da série Dois Mundos

A INDEX ebooks e Pedro Xavier orgulham-se de anunciar a publicação de Dois Mundos, A Paz, o quinto e último volume da série Dois Mundos que já soma mais de 30.000 downloads e tem fãs nos quatro cantos do mundo de falantes de português.

“O tempo escasseava, não podíamos esperar.

Por mais que a gente tome cuidado, pode cair em armadilhas na internet. Eu nunca tinha sido sido vítima de golpe até agora. Não que não tenham tentado. Simplesmente,  nunca conseguiram. Agora, vejam como uma pessoa aparentemente bem-intencionada e até bastante humilde na abordagem pode simplesmente pegar seu dinheiro e nunca entregar seu pedido.

Isso é lamentável. Eu mesmo vendo livros pela internet, especificamente pela minha loja no Facebook, mas nunca deixei de honrar um pedido sequer.
2

O Blog Fora do Armário entrevistou neste domingo um jovem brasileiro que se identifica como homossexual e autista. Pessoa fascinante, foi ele quem traduziu o texto de um outro jovem gay e autista chamado Derek, escrito originalmente em inglês. Foi a partir da leitura desse texto e de um comentário que deixei na versão portuguesa e na versão inglesa que nos aproximamos.
6

O programa especial sobre AIDS com Drauzio Varella que foi apresentado no Fantástico no dia 30 de novembro de 2014 já foi disponibilizado pelo site oficial do programa.  

Clique na foto acima para assistir.

Cerimônia Fúnebre Humanista: Um jeito digno de dizer adeus. 

Durante esse ano de 2014, perdi alguns amigos e parentes. Isso quer dizer que seus corpos voltaram ao solo como acontece com todos os outros seres vivos. Nenhum deles fica flutuando no espaço. Mesmo quando caem nos mares, rios e lagoas, acabam indo para o fundo ou para a margem, ou seja, à terra. Basta que suas funções sensório-motoras sejam interrompidas para que eles tombem.

VOLTANDO PRA CASA

Talvez nem o diretor pensasse que sua obra pudesse ser tão verossímil...

Por Sergio Viula

Fui assistir a apresentação de SOMBRIOS, uma edição especialmente preparada para arrepiar os pelos do corpo. Não que os filmes fossem de terror. Havia suspense, drama, alguma carnificina, mas nada insuportável para os relativamente sensíveis. As obras transitavam entre absolutamente verossímeis e completamente fantasiosas, incluindo zumbis comedores de carne humana.

O site The Advocate publicou ontem que um menino que morava no norte da Califórnia cometeu suicídio depois de ser vítima de bullying por ser o único garoto na torcida organizada da escola. Nos EUA, as meninas são famosas como torcedoras, enquanto os meninos exibem sua força e dureza nas quadras de futebol americano. Novamente, o binarismo de gênero reforçando estigmas.

Ronin Shimizu tirou sua própria vida na quarta-feira, conforme reportagem do The Sacramento Bee.
1

Publiquei essas duas fotos (capa e contracapa) do livro "Eu trans - A alça da bolsa. Relatos de um transexual.", escrito por Jô Lessa, no Facebook ontem. Fiquei feliz em ver que muita gente curtiu e até compartilhou. Agora, gostaria de compartilhar algumas das minhas impressões sobre o livro. Não dá para dizer tanto na legenda de uma foto. :)

Primeiro, o livro está muito bem escrito. O autor diz que a linguagem é simples, mas isso não é problema. Quanto mais simples, mais inteligível.

ENCONTRO LGBT EM COMUNIDADES

A Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SuperDir / SEASDH) e a Rede de Comunidades Saudáveis promovem no dia 10 de dezembro o "Encontro LGBT em Comunidades" .  O evento será realizado no Auditório Adauto Belarmino, no Prédio da Central do Brasil, das 9h às 14h.
Carregando