25 DE JULHO: DIA DO ESCRITOR

Não há garantias de que um determinado livro produza o bom, o justo e o belo. 

Isso, porque nada há de intrinsecamente bom ou mal na coisa 'livro'. 

Livros podem promover emancipação, mas também podem perpetuar subjugação. Tudo depende de que ideias eles transportam em suas páginas, e de como os leitores se comportam diante delas. 

Qualquer leitura, não importa quão lúdica ela seja, produz mais do que diversão. Por isso, não é suficiente que tenhamos escritores competentes, precisamos de leitores críticos. 

Competência é outro conceito desprovido de valores intrínsecos. Uma pessoa pode ser competente para o que é bom ou para o que é mau.

HOJE, VAI FERVER!!! 

ASSISTAM  NO +GLOBOSAT, ÀS 22:30, PONTUALMENTE.

BRASIL MÍSTICO - 10º Episódio: "RELIGIÃO E NOVOS ARRANJOS FAMILIARES"

A sociedade brasileira vem passando por profundas transformações no que se refere aos arranjos familiares. Antigamente, era comum que os casamentos durassem “ até que a morte os separe”. Hoje em dia, no entanto, é cada vez mais comum que casais se divorciem e seus filhos passem a ter que conviver com o fato de que seus pais tenham novos parceiros.

ELEIÇÕES 2014

CURTA A PÁGINA DELA: https://www.facebook.com/luisa13163

Luisa Stern é uma ativista séria e dedicada à promoção da igualdade. O Blog Fora do Armário já registrou um pouco do trabalho dela. Veja aqui: 

http://www.foradoarmario.net/2013/01/direito-identidade-viva-seu-nome-29-de.html 

Se você é do Rio Grande do Sul, vote nela: 

LUISA STERN - 13.163

Vamos renovar as Casas Legislativas Estaduais.

Fonte da ilustração: Tiago Nepomuceno

Por Sergio Viula

É possível vivermos sem ilusão, sem nos enganarmos a respeito de nós mesmos e de tudo o que nos cerca? 

Muita gente responderia que sim, acreditando piamente que não se engana ou que o faz muito raramente. Mas, esse pensamento mesmo é apenas mais um truque do autoengano, pois engana-se mais quem pensa que não se engana.
2

A cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth celebrou a igualdade com um beijo gay

Tradução e adaptação por Sergio Viula com informações de Joseph Patrick McCormick em 23rd July 2014, 10:08 PM

A cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth de Glasgow 2014 apresentou um beijo entre o ator John Barrowman e um dançarino, numa celebração à igualdade na Escócia.

Defesa das minorias

O PPS no Rio lutou pela lei contra homofobia, fez emenda para construir um centro de combate ao preconceito, está lutando pela lei anti-bullying nas escolas e é o único partido do Brasil processando o Congresso por omissão na morte de LGBTs. Cerca de 300 deles morrem por ano, uma mulher é violentada a cada 12 segundos, negros ganham 50% menos que brancos: estamos focados em proteger as minorias e tornar o Brasil mais decente, precisamos de sua ajuda. — em PPS23.

Num artigo de Dan Littauer em inglês aqui, o leitor tem a grata notícia de que o governo escocês está demonstrando seu compromisso com a igualdade e os direitos LGBTI, patrocinando o Pride House, no coração de Glasgow durante o Jogos da Commonwealth, que inclui a Grã-Bretanha, suas ex-colônias e alguns outros Estados com uma população total de 2 bilhões de pessoas.

O jornalista informa que durante o Jogos da Commonwealth, a bandeira do arco-íris ficará hasteada na St Andrews House em Edimburgo.

Ainda tem sábado e domingo, 

26 e 27 de julho. 

Rua Major Sertorio, 292 

Vila Buarque - São Paulo - SP

A Ficha de inscrição deverá ser solicitada pelo email: consuladodasfamiliaslgbt@gmail.com.

Quantos outros não estarão chorando sua viuvez agora, sejam quem forem seus cônjuges?

Tanta vida desperdiçada! Tanto conhecimento deletado! Tanto amor interrompido!

E tudo por causa da estupidez de um bando de fanáticos capazes de matar e de morrer por causa de uma ideologia político-econômico-social.

Força e coragem a todos os que choram seus amados e suas amadas nesse momento, sejam viúvos/viúvas, pais/mães, filhos/filhas, avôs/avós, netos/netas, e por aí vai.
1

Pastor que promovia o movimento ex-gay é preso por molestar garoto

texto adaptado por sergio viula a partir de informações fornecidas por  JOSH MIDDLETON  |  JULY 16, 2014 AT 12:49 PM.

O pastor Duane Youngblood de Homestead, Pennsylvania, Estados Unidos, era conhecido por encabeçar o movimento “ex-gay” - ou da “cura gay” como é mais conhecido no Brasil. Ele também escreveu o livro Freedom from Homosexuality: No Longer Living the Lie.
Carregando