Barack Obama nomea o primeiro monumento nacional aos direitos LGBT

Com informações da CNN

Traduzido e adptado por Sergio Viula

para o Blog Fora do Armário (www.foradoarmario.net)

De acordo com a CNN, o presidente Barack Obama anunciou, na sexta-feira, que estava designando a área ao redor do Stonewall Inn em Nova York como o primeiro monumento nacional aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) do país.

O anúncio vem dias antes do Dia Internacional do Orgulho Gay: 28 de junho. Justamente o dia que marca a primeira revolta depois de reiteradas batidas policiais sobre o bar Stonewall Inn - o que deu origem ao movimento pelos direitos LGBT e inspirou as Paradas do Orgulho LGBT no mundo todo.

Informações do G1 por Marcelo Vidigal:

Brasília recebeu neste domingo (26) a 19ª Parada do Orgulho LBGT com protestos contra casos de intolerância, como o massacre ocorrido em uma boate gay em Orlando no dia dos namorados. O grupo se concentrou no gramado do Congresso Nacional, onde foram instaladas tendas de apoio a pessoas que sofrem preconceito e com testes rápidos de HIV. Houve queima de fogos.

A organização disse calcular 50 mil pessoas no evento.

Por Sergio Viula

Um útero cercado por um arco-iris. O que há no fim do útero? Sergio Viula, filho do arco-iris, vestindo rosa, num sábado ensolarado e frio de inverno. 

Estava passando em frente ao prédio do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro quando vi essa foto. Não resisti e pedi que o Andre clicasse essa imagem. O texto embaixo dela foi publicado no Facebook ontem, quando fizemos 3 meses de casados.

A Parada LGBT de Londres foi no dia 25 de junho de 2016, ontem. Foi o mesmo dia em que Andre e eu fizemos três meses de casados. Em Londres, um policial fardado e em serviço durante a Parada LGBT de Londres 2016 pediu o namorado em casamento. Parabéns aos londrinos por espalharem amor numa das cidades mais lindas do mundo.

Parabéns, londrinos!

-----------------------------------

A Starbucks é uma das patrocinadoras do Orgulho LGBT em Londres.

Starbucks: Café Latté com um toque de Orgulho LGBT

A Starbucks é a maior patrocinadora do Orgulho LGBT de Londres e fez um vídeo falando de seus baristas falando sobre o orgulho de trabalhar nessa rede de café.

As vítimas de Orlando - 12/06/2016

https://youtu.be/qe9A_ymK3wk

Não esqueceremos.

Fiquei muito bem impressionado com a cobertura que o site Dezanove fez da Parada LGBTI de Lisboa 2016, essa que foi a 17ª edição do evento. Eles cobriram as reivindicações com texto e fotos e com esse vídeo. Decidi colocar o vídeo aqui, porque é um prazer falar sobre Paradas LGBT aqui no Fora do Armário, ainda mais sendo em Portugal - terra que significa muitíssimo para esse blogueiro.

Por Sergio Viula

Essa foto emblemática de resistência e orgulho me deixou ao mesmo tempo consternado e orgulho da coragem da nossa comunidade, esteja ela onde estiver.      fonte da foto: Dezanove

A Turquia, país com maioria  muçulmana, sempre se destacou em relação aos países mais extremistas, porque buscou uma secularização que países como a Arábia Saudita e o Irã, por exemplo passaram a rechaçar.
2

Por Sergio Viula

Sempre que falamos em números nos referindo a pessoas corremos o risco de perder algo da humanidade por trás deles. Muita gente falou nos que morrem no atentado homofóbico contra os frequentadores da boate Pulse em Orlando, mas você não imagine quantas semelhanças existem entre eles e você.

Esses rostos não podem ser esquecidos. As pessoas LGBT e seus amigos e parentes que estavam na boate são mais do que números frios ou nomes numa lista.

Por Sergio Viula

Estava voltando do trabalho quando acessei meu feed de notícias do Facebook e vi essa notícia animadora: Bolsonaro vira réu no Supremo Tribunal Federal. 

Detalhes aqui: BOLSONARO É REU NO STF.
2
Carregando