SERGIPE: PSOL lança pré-candidaturas com debate sobre direitos humanos em Aracaju




PSOL lança pré-candidaturas com debate sobre direitos humanos em Aracaju"

04 DE MAIO DE 2018
19h - Cotinguiba Esporte Clube
Avenida Augusto Maynard, 13.




O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através da sua corrente interna Insurgência, lançará oficialmente as pré-candidaturas de Linda Brasil e do delegado Mário Leony para deputada estadual e deputado federal. O lançamento acontecerá, nesta sexta-feira, 4 de maio, em forma de debate público sobre Direitos Humanos com a participação de convidados.

A cabeleireira Linda Brasil já disputou as eleições de 2016 e recebeu mais de 2.300 votos para o cargo de vereadora, sendo a quinta mais votada de Aracaju. Linda é ativista do movimento LBGT e do Feminismo Interseccional. Além dessas bandeiras, a pré-candidata discute a pauta da Educação, seu foco de estudo no curso de Mestrado em Educação na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O delegado Mário Leony terá o desafio de sua primeira pré-candidatura, mas suas bandeiras refletem a sua atuação profissional. Ele também atua na pauta LGBT, mas traz a segurança pública como seu principal caminho de discussão e debate com a sociedade. Mário já trabalhou em municípios do interior do estado e também no DHPP (Departamento de Combate a Homicídios e Proteção à Pessoa) e Corregedoria da Polícia Civil. O pré-candidato é membro fundador da Renosp LGBT (Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT), que tem por maior escopo o enfrentamento da Lgbtfobia institucional nos órgãos de segurança pública.

As pré-candidaturas têm como mote o "Amar e mudar as coisas", que traz uma perspectiva de superação do ódio e da intolerância através da prática do amor entre a sociedade. Assim como, a prática da solidariedade, do acolhimento e do conceito de igualdade entre as pessoas em uma perspectiva de mudança da realidade posta.

O lançamento acontecerá nesta sexta-feira, dia 04 de maio, às 19h, no Continguiba Esporte Clube (Av. Augusto Maynard, nº 13, bairro São José) e será aberto para toda a sociedade.


Organização: PSOL


Comentários