II Simpósio Acadêmico sobre Família Homotransafetivas - ABRAFH


Mais informações em: 
contato@abrafh.org.br

*****

Simpósio de Familias Homotransafetivas 
e o II Congresso da ABRAFH 
na cidade Brasilia/DF 
promovido pela ABRAFH 
Associação de Familias Homotransafetivas, 
a OAB/DF e o IBDFAM. 
Data: De 17 a 20/Jul/2018 

Saiba mais nesse link, inclusive como se inscrever: www.abrafhcongresso.com.br


*****

Apoie a divulgação dessa pauta cidadã.


Temas a serem abordados: Saúde dos LGBTI+ (doação de sangue e epidemias); as particularidades das famílias formadas por pessoas transexuais; os horizontes e perspectivas da coparentalidade; a invisibilidade intersexual; os desafios das famílias LGBTI+ que convivem com as necessidades especiais; a perspectivas dos filhos e filhas das famílias LGBTI; as redes de proteção da sociedade civil; a diversidade das famílias contemporâneas; a importância da manutenção da laicidade do estado; o direito das famílias LGBTI+ sob a perspectiva dos avanços do judiciário e da inércia do legislativo; e as estratégias de defesa da cidadania das famílias LGBTI+.


PALESTRANTES E MODERADORES




Saulo Amorim: Presidente da Abrafh




Maria Berenice Dias




Rogério koscheck: Diretor Financeiro da Abrafh




Renata Cysne, Pres. do IBDFAM/DF




Priscila Morégola




Paulo Iotti




Rafael Carneiro




Toni Reis - Pres. ANL




Henri Thiago




Camila Darós - Estudante




Bruna Sabatini - Estudante




Luiza Valentim - Mulher transexual e mãe




Thiago Magalhães - Psicólogo do CRP-DF




Phablo Freire Paiva - Adv. e Professor



Pesquisadores da diversidade sexual e gênero têm até 27 de maio para inscrever trabalhos no Simpósio da Abrafh

Por Taline Schneider, jornalista e assessora de imprensa voluntária

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 2º Simpósio Acadêmico sobre Famílias Homotransafetivas (Simpafh), um espaço de discussão acadêmico-científica que será realizada, de 18 a 20 de julho, durante o 2º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh), em Brasília, no Distrito Federal. A proposta do evento é reunir a produção acadêmica desenvolvida por pesquisadores dos temas relacionados à diversidade sexual e gênero, sobretudo de pessoas e famílias LGBTI+ e suas experiências. Os trabalhos poderão ser apresentados em comunicação oral ou pôster. O resumo deve ser enviado para o e-mail contato@abrafh.org.br até 27 de maio e as produções selecionadas serão divulgadas em 10 de junho.

"É fundamental debatermos no campo epistemológico, de construção do conhecimento, as questões que dizem respeito as nossas famílias. É no debate acadêmico sério e qualificado que podemos contribuir com a transformação social que queremos. O simpósio é um momento de reunir produções científicas e disseminar esse conhecimento", explica Elias Santos, diretor de comunicação da Abrafh e coordenador geral do 2º Simpafh.

Para o presidente da Abrafh, Saulo Amorim, os simpósios acadêmico-científicos da Abrafh são importantes espaços de discussão e reflexão das experiências e demandas da comunidade LGBTI no cenário nacional.  "Tradicionalmente sediado dentro dos congressos da Abrafh, o Simpafh propõe reunir a produção acadêmica desenvolvida por pesquisadores em várias áreas do conhecimento, nas mais variadas trajetórias, estabelecendo o diálogo entre os diferentes campos do conhecimento, com foco na interdisciplinaridade. Por meio do Simpafh, a Abrafh não somente dá concretude a seus objetivos institucionais, mas também prestigia a ciência, dando visibilidade positiva aos trabalhos e às pesquisas acadêmicas relacionadas às demandas, direitos e experiências das pessoas e famílias LGBTI+”.

Amorim destaca ainda que não será exigido pagamento prévio da inscrição para a submissão de trabalhos. “O pagamento das inscrições é obrigatório apenas para os que tiverem suas produções aprovadas na primeira modalidade e que, consequentemente, terão de comparecer no 2º Congresso Internacional da Abrafh para efetuar a comunicação oral”. Associados da Abrafh terão desconto e se associar não tem custo algum.
As inscrições para o Simpósio e Congresso da Abrafh, como demais informações e a chamada de trabalhos completa, com orientações e normas, estão disponíveis em  http://www.abrafhcongresso.com.br/.


Save the date

O que: 2º Simpósio Acadêmico sobre Famílias Homotransafetivas (Simpafh)

Quando: de 18 a 20 de julho

Onde: Sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF), SEPN 516, bloco B, lote 07 – Asa Norte

Inscrições até: 27/05

Divulgação do resultado: 10/06

E-mail: contato@abrafh.org.br

Comentários