HOMOFOBIA INSTITUCIONAL: MEC retira o combate à homofobia dos livros didáticos




ASSISTA O VÍDEO (ABAIXO). 

COLOQUE SEU PLUG DE OUVIDO E OUÇA ENQUANTO FAZ SUAS COISAS. É MUITO IMPORTANTE.






O texto apresentado sobre essa covarde decisão do MEC foi publicado pela Gauchazh (abaixo):


O combate à homofobia e à transfobia não é mais citado como critério para a seleção de livros didáticos das escolas públicas brasileiras.

No mais recente edital do Programa Nacional de Livros e Materiais Didáticos (PNLD), publicado em março pelo Ministério da Educação, foi excluída uma referência explícita a essa questão, diferentemente do que acontecia nos últimos três editais.

O PNLD estabelece as regras para a avaliação e a escolha dos livros que serão adquiridos pelo governo federal para distribuição aos alunos de todo o Brasil. Em lugar de exigir que as obras estejam engajadas no combate á discriminação contra gays e transexuais, o novo edital estabelece, genericamente, que o material didático deve estar "livre de estereótipos ou preconceitos".

***********************


Matérias e documentos citados no vídeo:


Comentários

  1. Olá Sérgio! Tudo bem? Me chamo Nestor Cavalcante e
    Comecei a seguir seu blog e canal a pouco tempo. Estava na aula, agora a pouco, e vi a notificação em meu smartphone de um novo vídeo seu, o tema me chamou bastante a atenção e logo que pude fui ver. Assisti todo e fiquei muito triste com tudo isso, pois esse não é o Brasil que eu quero, nem para mim, nem para as crianças desse país. Parabéns pelo vídeo e por ser um influenciador digital da nossa causa. Vamos adiante e vamos nos manifestar, não podemos nos calar...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nestor. É muito precioso receber esse feedback. Obrigado pelo apoio. Precisamos multiplicar a informação com reflexão, pensamento crítico. A coisa está feia. Acabei de fazer outro vídeo, mas agora sobre "O Humanismo em contraste com o fundamentalismo religioso". Quando puder, dê uma olhadinha nesse também: https://www.youtube.com/watch?v=vpQ1UIX6z2Q

    Abração,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.