Festa antes da Parada do Orgulho LGBT em Madureira neste sábado, 12/05/18

Loren Alesxander, organizadora da Parada do Orgulho LGBT de Madureira (Foto: Globo)


Coordenadoria da Diversidade e organizadores da Parada LGBT de Madureira realizam festa neste sábado


08/05/2018



O Grupo MGTT (Movimento de Gays, Travestis e Transformistas), que organiza a Parada LGBT de Madureira, na Zona Norte do Rio, realizará neste sábado (12/5) uma grande festa pré-Parada no bairro. A rua Almerinda Freitas será fechada pela prefeitura para realização do evento.

O evento gratuito terá shows de Mulher Pepita, Rennan da Penha, Suzi Brazil, Samara Rios, Karina Karão, Núbia Pinheiro, Desire, DJ Cláudio Fernandes e Penélope Lee, entre outros da cena gay do Rio. A apresentação ficará a cargo do padrinho da parada LGBT de Madureira, David Brazil.

O público esperado é de 50 mil pessoas.

"Será uma festa linda, com muito pagode, funk, rap e muito mais, além de grandes surpresas", convida Loren Alesxander, presidente do grupo MGTT.

O endereço da festa, a Travessa Almerinda Freitas, é um espaço de resistência para os LGBTs do subúrbio, onde são promovidas ações de apoio à comunidade, trabalho social e cultura há mais de duas décadas.

"O grupo MGTT, através da Loren, desenvolve um importante trabalho de cidadania e acolhimento à comunidade LGBT+ na Zona Norte, estamos apoiando o evento e marcaremos presença com nossas ações", pontua o Coordenador Especial da Diversidade Sexual do município, Nélio Georgini.

Vale lembrar que a Parada LGBT de Madureira será realizada dia 1° de julho.



Serviço



Local : Travessa Almerinda Freitas 

Quando: Sábado, dia 12, às 19h 

*****************************************************

Comentário deste blogueiro:

Visitem o grupo do evento no Facebook e compartilhem o evento com amigos, amigas e amigues. A Parada de Madureira merece todo apoio. Essa galera sempre foi guerreira e muita vezes colocou o 'bloco' na rua sem apoio do governo ou da prefeitura em termos de investimento financeiro. O apoio começou quando Carlos Tufvesson fundou a CEDS-Rio na gestão Eduardo Paes, e fico feliz em ver que essa festa que antecipa o evento está no site oficial da CEDS-Rio com o apoio do atual coordenador Nélio Georgini. Agora, é preciso investir $$$ nesse evento que é ao mesmo tempo voz para a comunidade LGBT, festa popular e patrimônio cultural para a cidade do Rio de Janeiro, juntamente com a Parada de Copacabana. 

A Parada do Orgulho LGBT de Copacabana e de Madureira, são as duas maiores paradas do Estado do Rio de Janeiro, não somente da capital.

|Um obrigado e um abração especial para a FM O Dia, que sempre esteve lá e estará novamente.


Visite o grupo do evento no Facebook:

Comentários