EVENTO: Asiáticos lgbt+: Dupla Identidade (parte 2)

Arte: Takashi Matsuda (instagram.com/TakkiMatsuda/)



SÁBADO, 27 DE JANEIRO DE 2018

14:00 - 18:00

Rua Condessa de São Joaquim 277, São Paulo 




Detalhes

2017 foi um ano de crescimento e aprendizado para o coletivo Asiáticos pela Diversidade e neste ano, esperamos fortalecer o que já conquistamos. Assim, pretendemos continuar nossos encontros, fomentando discussões, construindo ideias e compartilhando vivências. Então, começaremos 2018 com um encontro sobre pessoas asiaticas LGBT+, onde será importante falarmos sobre raça, gênero e sexualidade, para então conseguirmos compreender a intersecção que dá origem a essa dupla identidade.

//Atividades//
14h - 14h30 ~ Acolhimento

Vamos nos conhecer melhor e também mais sobre o coletivo, nossas atividades e objetivos.

14h30 - 15h30 ~ Seminário
Para esse encontro iremos discutir dois textos:
1) "Descolonização e Práxis Queer: As perguntas irrespondíveis para 'Ásia queer'" - disponível em https://goo.gl/dXVCL5
2) "Além das Aparências: um estudo sobre homossexualidade, virtualidade e nipo-descendentes" - disponível em https://goo.gl/WoSkGh

Será feita um resumo dos pontos principais dos textos para o debate

15h30 - 18h ~ Debate e Compartilhamento de Vivências

Nesse momento abriremos para que as pessoas possam convergir as suas ideias e pensar conjuntamente sobre o que é ser essa união de asiático e LGBT baseado nas suas vivências

//Quem pode participar//
Todas as pessoas serão bem-vindas, mas queremos que todos tenham consciência que esse será um espaço de vocalização de pessoas LGBT+ com ascendência asiática.

// Acessibilidade //
Entrada Gratuita.
O espaço tem acessibilidade para cadeirantes, porém o caminho do metrô até o espaço oferece obstáculos para cadeira de rodas e não tem guia para deficientes visuais. Caso necessário, por favor entrar em contato conosco que disponibilizaremos algum acompanhante.
O ambiente fica do lado da rua, e dependendo de outras atividades e do trânsito o espaço poderá oferecer dificuldades para pessoas com pouca audição. Infelizmente não temos intérprete de Libras e não teremos material para escrita ou leitura em braile.

// Quem somos? //
A Asiáticos pela Diversidade foi criada em 2015 e desde Janeiro de 2017 trabalha em acolher e conectar pessoas LGBT+ de diversas identidades asiáticas e promover um espaço seguro para que vivências possam ser compartilhadas, dúvidas possam ser discutidas e possivelmente esclarecidas, temores possam ser manifestados e finalmente problemáticas possam ser desenvolvidas de maneira pedagógica e sensível.

A Casa 1 é um centro cultural e de acolhimento, cuja a missão é acolher pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade e criar um espaço para criação, troca de ideias e tudo mais que a gente quiser pensar juntos.

Comentários