Catedral começa a realizar casamentos homoafetivos

Texto original
por Nick Duffy
Cathedral begins offering same-sex weddings
Para o Pink News
19/07/17


Traduzido para o português e adaptado por Sergio Viula.


Uma catedral na Escócia anunciou que será a primeira no país a oferecer cerimônias de casamento homoafetivo.




A Catedral Episcopal de St Mary em Glasgow, Escócia 
(Foto por Dave Swindells)


No mês passado, a Igreja Episcopal Escocesa se tornou a primeira do ramo principal do anglicanismo no Reino Unido a permitir cerimônias de casamentos homoafetivos.

A igreja realizou mudanças depois que bispos, clérigos e leigos votaram profusamente em favor de permitir as celebrações de casamentos homoafetivos.

Seguindo o anúnico, a Catedral de Santa Maria (St Mary's Cathedral), em Glasgow, se tornou a primeira a fazer agendamentos para casais homoafetivos.

As pessoas poderão, inclusive, viajar de outras partes do Reino Unido para se casarem na Escócia, uma vez que as igrejas anglicanas da Inglaterra e de Gales ainda estão impedidas de celebrar as cerimônias de casamento homoafetivo por causa de legislação chamada "The Marriage Act", que afeta diretamente os casais homoafetivos.

O representante leigo da congregação da Catedral, o Dr. Beth Routledge disse: "A Catedral de Santa Maria aspira a ser uma igreja que é aberta, inclusiva e acolhedora" É fantástico ver outro passo sendo tomado para tornar isso ainda mais real. Quando os membros da congregação forem ao Orgulho (LGBT) de Glasgow mais tarde esse ano, teremos a sensação de termos ajudado a promover maior igualdade para os membros das comunidades LGBT."

Comentários