CRIVELLA QUER ACABAR COM A PARADA LGBT DO RIO DE JANEIRO


ASSINE ESTA PETIÇÃO




Há 21 anos a Parada LGBT do Rio de Janeiro, em Copacabana, reúne milhares de pessoas. Somos o terceiro maior evento da nossa cidade, atrás apenas do Réveillon e do Carnaval. Marchamos pelos nossos direitos. Pelo direito de ser, existir e amar. Pelo direito à cidadania, integridade física e moral. A parada LGBT é parte integrante de nossas lutas e conquistas. Com a força da nossa mobilização, podemos vencer. Essa parada é nossa!

https://essaparadaenossa.com.br/


CRIVELLA QUER ACABAR COM A PARADA LGBT

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se recusou a apoiar a parada LGBT. Há 21 anos conseguimos, a duras lutas, o apoio da prefeitura para realizar o que hoje é o terceiro maior evento da cidade do Rio de Janeiro. A crise econômica pela qual passamos não pode ser utilizada para justificar o fundamentalismo do prefeito. No calendário do Rio, a parada é esperada com ansiedade. Nos cofres públicos também. Reunimos milhares, milhões. Construímos, coletivamente, esse ato de resistência, e o argumento econômico não pode ser utilizado contra nós.
Marchar pelas ruas dos Rio de Janeiro é uma forma de mostrarmos aos que não querem nos ver que existimos e estamos atentos aos nossos direitos. Por cada LGBT que sofre violência pelo ódio e pela intolerância. Por cada travesti assassinada. Por cada transexual que tem sua identidade de gênero invisibilizada. Por cada lésbica, gay e bissexual afrontado por sua sexualidade. Por tanto e tanto, marchamos! E quando o fazemos, convidamos a todos e todas a marcharem conosco, lado a lado, por um mundo diferente. Com justiça social e equidade. Todos nós merecemos isso: travestis, transexuais, lésbicas, gays, bissexuais e héteros.
O prefeito Marcelo Crivella tomou seu lado quando, covardemente, se escondeu atrás do argumento econômico para deslegitimar a parada e o movimento LGBT. A tentativa de aparelhar a parada e tirá-la das nossas mãos é uma afronta a nossa história e aos nossos direitos.


--------------------------------------------------------------
Atualização em 12/05/17



Na próxima terça-feira, 16 de maio, a partir das 18h, o plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro vai se colorir com as cores do orgulho LGBT.

A ideia é reunir toda a comunidade, na véspera do dia internacional da luta contra a LGBTfobia, num grande evento que irá celebrar a força de nossa comunidade e, como é costume para nós, servirá também como palco de nossas lutas fundamentais!
Saiba mais aqui e confirme presença aqui: 

Comentários