Power Rangers será o primeiro grande filme de super heróis a ter uma protagonista gay, mais precisamente lésbica!


Por Sergio Viula
Com informações de Gwilym Mumford
The Guardian - Monday 20 March 2017


Power Rangers será o primeiro grande filme de super heróis a ter uma protagonista lésbica






De acordo com Wilym Mumford, editor assistente do Guardian Guide, que fala sobre entretenimento, especialmente filmes, a Ranger Amarela (Tirini Kwan), encenada pela pop star e atriz Becky G, é representada numa cena como tendo "problemas com namoradas", um momento que o diretor descreveu como "fundamental" no filme.

Becky G., a atriz que fara Trini.

Dean Israelite, um dos diretores,falou ao Hollywood Reporter: "Ela ainda não compreendeu isso. Eu acho maravilhosa aquela cena e o que a cena põe em movimento pelo resto do filme. "Está tudo OK", é  o que filme diz. "Está tudo OK", e todas as crianças tem que ser donas de si mesmas e encontrar sua tribo".


Apesar de aparecerem em "comics" (revistas) há algum tempo, os super heróis LGBT ainda não haviam sido devidamente representados nas telonas. A mais recente representação de sexodiversidade ficou a cargo de Deadpool, que se identifica como pansexual, mas que não teve nenhuma experiência "não heterossexual" no filme.

Curiosamente, a notícia sobre a Ranger Amarela (Tirini) vem depois que a Disney revelou que o personagem LeFou em A Bela e a Fera é gay. Apesar da controvérsia criada por fundamentalistas e ultraconservadores, o filme A Bela e a Fera, bateu recorde de bilheteria nas primeiras 24 horas de apresentação nos Estados Unidos e anda superlotando as salas aqui pelo Brasil também. Eu mesmo assisti e amei o filme. Veja o que digo sobre isso AQUI. De acordo com o site The Hollywood Reporter, A Bela e a Fera bateu cinco grandes recordes apenas em seu lançamento. 

No vídeo abaixo, o comentarista fala em inglês, mas é muito interessante. Fica a dica para quem entende alguma coisa nessa língua.


Resta saber se os neuróticos e autoproclamados defensores da moral e da família, que não passam de controladores do corpo e da mente alheios, e que fracassam em controlar quase tudo fora de seu diminuto círculo (FELIZMENTE!), vão querer arriscar outro boicote que já tem tudo para fracassar (como fracassou o que eles fizeram contra a Bela e A Fera).

Power Ranger chega às telas do cinema em 24 de março.


Veja trailer em português aqui:



Comentários