MALÁSIA: Mais uma vitória de A Bela e a Fera!



Com informações de Patrick Brzeski 
Para o Hollywood Reporter em 21/03/17
Por Sergio Viula


A Disney alcança mais uma vitória! Depois de muita controvérsia na Malásia, o filme A Bela e a Fera foi liberado sem cortes no país de maioria muçulmana. A exibição começará no dia 30 de março.

As principais redes de cinemas da Malásia, isto é, a Golden Screens Cinemas e a TGV Cinemas, tuitaram a notícia. O jornal The Hollywood Reporter procurou a Disney para comentar.



O filme A Bela e a Fera foi inaugurado com a monumental arrecadação de 350 milhões de dólares ao redor do mundo em apenas um final de semana, mas esteve ausente das telas de cinema da Malásia.

Na última terça-feira, a junta oficial de censores da Malásia exigiu a retirada da cena considerada "gay" para que o filme fosse apresentado, mas a Disney respondeu que "o filme não foi e não será cortado para a Malásia". O estúdio adiou a inauguração do filme naquele país por uma semana, caso os Malaios decidissem reconsideram suas exigências.

O Comitê de Apelação de Filmes, que tem o poder de embargar tais censuras, decidiu se reunir na terça-feira para decidir sobre a projeção do filme. Apesar de nenhuma declaração oficial ter sido divulgada ainda, as empresas de cinema estão dizendo que o filme será apresentado.

Na China, país muito repressor contra a representação cultural da comunidade LGBT, o filme A Bela e a Fera foi inaugurado com arrecadação de 45 milhões de dólares logo de saída e sem corte algum.

Confira também:

A Bela e a Fera: Nós vimos!

Tweets e um vídeo: Está esperando o que para ver esse filme?

Comentários