Dia da Família: Casal homoafetivo na página da Força Aérea Israelense


A Força Aérea de Israel publicou uma foto de um casal homoafetivo no Facebook para celebrar o "Dia da Família".



Publicado originalmente por LGBTQ Nation.
By Jeff Taylor · Monday, February 27, 2017
Traduzido por Sergio Viula



Capitão Adir Gabbai, à direita, e seu marido, Dean, posando com seu cachorro numa foto para o Dia da Família. Facebook


A força aérea israelense celebrou o Dia da Família em sua página oficial no Facebook com fotos de militares e suas famílias, incluindo um oficial gay e seu marido.

A postagem, publicada na língua hebraica, foi compartilhada com a manchete "vivendo felizes aqui". Um dos casais era o sorridente capitão Adir Gabbai e seu parceiro, Dean. Eles se conheceram na força aérea, e a postagem veio com a descrição: "Para eles, a família da força aérea será sempre 'o lugar onde eu conheci minha família'."

A reações foram mistas, diz o jornal israelense Haaretz.

Alugns elogiaram a força aérea por incluir um casal gay, enquanto outros criticaram a inclusão, com um indivíduo sugerindo que eles deviam manter seu relacionamento privado. Outro escreveu: "Vocês são a força aérea, não alguma festa com pessoas loucas!!!"

A força aérea não engoliu isso e decidiu mostrar aos odiadores quem, exatamente, ela é:

"Em honra do Dia da Família, decidimos realizar um projeto apresentando todos os tipos de famílias que servem na força aérea, incluindo famílias homoafetivas. Do nosso ponto de vista, elas são todas iguais e todos nós formamos uma grande família. Desejando a vocês um feliz Dia da Família e uma semana maravilhosa", escreveu a força aérea em resposta, colecionando milhares de "likes".

(...)

Comentários