Algumas das maiores empresas e seus comerciais sexodiversos

Por Sergio Viula





Devido ao grande sucesso do comercial da Coca-Cola com a irmã e o irmão que disputam a atenção do cara que limpava a piscina da casa deles, e também porque já vimos muito babado, confusão e gritaria por parte de "boicoteiros" fundamentalistas em torno do comercial de O Boticário no dia dos namorados - e que fracassaram, diga-se de passagem-, decidi listar aqui alguns dos mais recentes e mais tocantes ou carinhosos comerciais com temática homoafetiva.

Alguns estão em português, um em francês e outro em chinês (ambos com legenda) e outros em inglês, mas apesar da falta de legenda podem ser relativamente bem captados. 

Algumas dessas propagandas foram apresentadas no Brasil, mas outros foram apresentadas nos EUA, México, Taiwan, França, etc.

Curtam e compartilhem.

Não posso deixar de dizer que fico feliz com as iniciativas dessas empresas e que espero muito mais ainda daqui para frente. :)


Mc Donald's

Assista aqui com legendas em português:



Como esse não está legendado, aqui vai uma sinopse:

No vídeo, o menino e seu pai estão em uma das unidades do McCafé, quando ele pega o próprio copo e escreve “gosto de meninos”. O pai então sai para buscar o próprio café e quando volta, pega o copo do filho e escreve em cima de modo a completar (em mandarim) a frase inicial: “Eu [aceito que você] goste de meninos”. Tocante.



Sopa do Starwars - Marca Campbell 

Um casal homoafetivo alimenta o filho com a sopa Campbell, que tem como tema Starwars, e um deles diz "Eu sou seu pai", enquanto a colher aterrissa como se fosse uma nava na boca do menino. Aí, o outro pai diz de modo carinhoso: "Não, eu sou seu pai". O filho dá uma risadinha marota, enquanto o outro pai olha satisfeito porque ele está comendo mais uma colher de sopa. Lindo.

O comercial fecha com a frase:  Sopa Cambpell Starwars, feita para a vida real, bem real.



Taco Bell

Depois de conferirem a lista do que já fizeram antes do trabalho, os dois caras notam que ainda falta passar na Taco Bell e comprar comida. A lista que eles revisam inclui namoro no parque e a cerimônia do casamento deles. Divertido.



Tylenol

Focando vários momentos da vida, inclusive a luta das mulheres e dos homens homoafetivos pelo reconhecimento como uma família e o momento em que se apaixonaram, a propaganda se encerra, dizendo: "Uma família não é definida por quem você ama, mas como."



Honey Maid

A empresa criou um comercial contando a história de amor de um casal homoafetivo e como eles tiveram um filho. O menino comenta sobre sua rotina diária, ressaltando como eles conversam sobre tudo ao redor da mesa das refeições. O comercial é simplesmente lindo!



Mas, a empresa recebeu algumas críticas por pessoas preconceituosas. O que eles fizeram? Outro comercial, mas agora com duas artistas usando os comentários para criar alguma coisa com eles. Veja abaixo o que saiu:




Amazon Kindle

Um homem conversa com uma mulher na beira de uma piscina sobre o novo Kindle da Amazon cuja imita papel de verdade. De repente, ela comenta que o marido dela foi buscar uma bebida. Ele complementa: O meu também. E os dois maridos acenam de lá para os dois na piscina.




Renault

Um casamento com uma surpresa ao longo do comercial.



Coca-Cola

Amizade entre um menino hétero e um menino gay que ainda estava no armário.




Outro comercial que deu muito o que falar nesse início de 2017 foi o seguinte:



Um comercial para o Super Bowl da Coca-Cola também apresentava um casal homoafetivo com a filha (segundo 0:43):



Colgate

O comercial do creme dental foi apresentado no México.



Kodak

Um rapaz é flagrado pela irmã mais nova beijando o namorado e fica inseguro com o que poderá acontecer em casa depois disso. Na festa de aniversário do garoto, ele o surpreende. Tocante.



O Boticário

No dia dos namorados de 2015.





Comentários