PEZÃO está destruindo o programa RIO SEM HOMOFOBIA




Sucateamento da UERJ, venda da CEDAE, salários do funcionalismo do Estado atrasados, UPAs sem condições de funcionar - o Governo Pezão-Dornelles está acabando com o Estado do Rio de Janeiro. Agora, foi a vez do programa Rio sem Homofobia.

Da esquerda para a direita: Sergio Carrara, Julio Moreira, Claudio Nascimento (Superintendente do Rio sem Homofobia que foi exonerado agora por Pezão) e Elizabeth Fernandes. (Foto: Sergio Viula)

O programa Rio sem Homofobia, que foi uma das iniciativas governamentais mais avançadas em termos de monitoramento da homofobia e de inclusão do segmento LGBT da população no território nacional, está sendo desmantelado pelo governo do Estado

O Rio sem Homofobia foi inaugurado em março de 2007, tendo Claudio Nascimento como seu superintendente desde então. Ao longo desses dez anos, o Rio sem Homofobia realizou diversas ações pontuais e implementou serviços permanentes visando à promoção da cidadania LGBT no âmbito do estado. Entre esses serviços, encontram-se os Centros de Cidadania LGBT, com atendimento direto à população em horário comercial, e o Disque Cidadania LGBT, uma central telefônica que funciona 24 horas por dia todos os dias.

SERVIÇOS PERMANENTES:



AÇÕES E CAMPANHAS

Entre as muitas ações realizadas pelo Rio sem Homofobia, encontram-se as seguintes, destacadas pela mídia e listadas no portal oficial do referido programa:


NOTÍCIAS / Todas as notícias


DIREITOS CONQUISTADOS

Em termos de avanço na área dos direitos LGBT, o Rio sem Homofobia celebra as seguintes conquistas  no âmbito estadual fluminense desde sua criação:


DIREITOS/ TODOS OS DIREITOS

O Programa Estadual Rio Sem Homofobia é composto por várias ações e metas nas mais diversas áreas governamentais. Desde sua criação, inúmeras vitórias, provenientes da conquistas de direitos nessas áreas foram alcançadas. Neste espaço, disponibilizaremos os decretos, atos administrativos e portarias do Executivo que assseguram vários direitos dos LGBTs no estado do RJ.
Também será uma seção para outros documentos oficiais e Leis que que discorram sobre o tema, dentro e fora do Rio.