Judeus ateus estão aí muito antes de Cristo



Por Sergio Viula





A presunção dos crentes, especialmente dos neo-pentecostais não tem limite mesmo. Dia desses, topei com um link que dizia que a novela Os 10 Mandamentos, produzida pela Rede Record de TV, a emissora do Macedo, e o seu subproduto, o filme, conquistaram até ateus. Não sei de onde tiraram essa ideia. Que pesquisa fizeram para verificar esse dado?

Meus pais acompanhavam essa novela – ou seria essa estratégia proselitista? Sempre que eu ia à casa deles, e eles estavam assistindo o que eu considero “uma pobreza no campo da criatividade” na televisão contemporânea (não é o único exemplo de pobreza cultural na TV), eu era obrigado a assistir aquele caleidoscópio de xenofobia, machismo, subserviência ao sacerdócio, ignorância e por aí vai.

Enquanto via o desfile de preconceitos glamourizados na novela, só conseguia lamentar a empolgação deles, porque não era como as emoções que sinto quando vejo Batman, sabendo que o cavaleiro negro é mero exercício de imaginação; eles acreditam que sejam fatos. Quanta ingenuidade.


CONTINUE LENDO AQUI:
https://viulaateu.wordpress.com/2016/11/27/judeus-ateus-estao-ai-muito-antes-de-cristo/

Comentários