O Papa está entristecido pelas notícias de freiras lésbicas se casando, diz arcebispo. (Ó, coitado... kkk)


Por Sergio Viula

Ele está triste? Eu estou rindo à toa. 

Quem antes podia acender fogueiras e decretar torturas agora só pode mesmo fazer biquinho. E não me refiro a Francisco, especificamente, mas à instituição que ele representa. 

Isso é muito emblemático de um tempo que celebra as liberdades individuais. 

Além disso, as duas mulheres foram muito honestas: assumiram seu desejo e seguiram em frente, em vez de jogarem tudo para debaixo do tapete, vivendo uma coisa do lado de cá dos muros do convento e outra do lado de lá. Parabéns às noivas! Sejam felizes. 

Agora, vamos à notícia.


****

O Papa está entristecido pelas notícias de freiras lésbicas se casando, diz arcebispo.

Fonte: GMA News online.
Traduzido e adapado por Sergio Viula

CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco ficou triste ao ouvir que duas ex-freiras se casaram numa cerimônia civil na Itália, disse o Secretário de Estado do Vaticano, Angelo Becciu na última sexta-feira.

"Quanta tristeza no rosto do papa quando eu li as notícias para eles das duas 'freiras' casadas" - Becciu postou no Twitter.

Federica e Isabel se casaram numa união civil no norte da Itália no mês passado, aproveitando a lei aprovada esse ano que oferece aos casais homossexuais o reconhecimento legal -- um dos últimos países do ocidente a fazê-lo.

O casal, que não forneceu seus sobrenomes, disse ao La Repubblica, na sexta, que haviam se apaixonado uma pela outra enquanto serviam como missionárias em Guiné-Bissau, país do ocidente africano.

Federica, 44, é italiana e Isabel, 40, é sul-americana. Elas disseram que poderiam ter feito o que outras freiras fazem e viver juntas num convento escondendo seu relacionamento, mas disseram que isso teriam sido "falsidade".

"Existem muitos casos assim onde sacerdotes e freiras escondem seus relacionamentos com homens ou mulheres." - disse o casal, acrescentando que não receberam qualquer ajuda quando deixaram sua ordem religiosa.

"Nós nos sentimos sozinhas, mais do que isso, nos sentimos abandonadas."


****

NO BRASIL, Maria Francineide e Lúcia Janaína fizeram o mesmo, só que três anos antes. Elas se casaram em 2013. Veja que fofas aqui: http://www.foradoarmario.net/2013/09/ex-freira-brasileira-casa-se-com-o-amor.html

Comentários

  1. Tenso, porém todos sabem que sempre existiu lances sexuais escondidos (sejam héteros ou homo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ro. E nos relacionamentos heterossexuais, muitos filhos abortados, vendidos, abandonados como bastardos, ou "adotados" por um padre mentor (justamente o pai) que se passava por um benfeitor.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.