Lendário skatista Brian Anderson sai do armário (lindo!)

Escrito por Dan Avery
Tradução e adaptação: Sergio Viula


Brian Anderson, nascido em Connecticut, EUA. 
Um deus do skate


O lendário skatista Brian Anderson, que dominou a cena nos anos 90 e deslumbrou a todos com suas manobras, saiu do armário.

“As pessoas me perguntam: Por que você está fazendo isso agora e não anteriormente?" Brian admite: "Teria sido muito mais benéfico".

E por que não antes, então?

“Porque eu estava bastante amedrontado, entende o que quero dizer? Eu estava realmente apavorado, e as pessoas teria percebido isso de modo muito diferente, eu acho, se eu tivesse dito isso 15 anos atrás.”

Anderson foi capaz "passar batido", em parte, porque ele não se encaixa no estereótipo do que as pessoas entendem como sendo o de um homem gay.

“Eu era um skatista grande, durão", diz Anderson. "Eles não questionarão isso. Ninguém pensou em nada."

Anderson se tornou profissional por volta de agosto de 1998, e um anos mais tarde foi declarado skatista do ano pela revista Thrasher. Aos 40, ele ainda pratica o esporte e é patrocinado pela rodas Spitfire e  pela Nike. O tênis Nike com a assinatura dele foi lançado em 2013.


Ironicamente, ele diz, carregar esse fardo de esconder sua sexualidade pode tê-lo motivado a correr mais riscos na prancha. "Uma parte de mim estava tão irritada e com raiva por reprimir isso que me tornou mais animal sobre meu skate."

Houve outros skatistas gays - seguidores do esporte há muito tempo mencionam Jarrett Berry e Tim Von Werne - mas nenhum deles atingiu o nível de Anderson, e nenhum foi abraçado tão carinhosamente depois de sair do armário.


Veja o Brian Anderson em ação abaixo:




NO BRASIL 

TAMBÉM RELACIONADA AO ESPORTE, FOI A VEZ DE FERNANDA GENTIL SAIR DO ARMÁRIO.

Fernanda Gentil: linda e corajosa!
Seja feliz, Fernandinha. Sempre. 
:)

Veja a notícia pelo site PurePeople: 
http://www.purepeople.com.br/noticia/fernanda-gentil-indicou-a-chefe-na-globo-que-iria-assumir-namoro-com-jornalista_a138101/1

Comentários