Governador da Califórnia assina lei que aprova banheiro de gênero neutro

Por Sergio Viula

Banheiros unitários terão placa indicando que servem para todos os gêneros


Baseado em artigo da Associated Press via LGBTQ Nation

O Governador Jerry Brown acaba de assinar uma lei que determina que todos os banheiros individuais no estado da Califórnia sejam designados como de gênero neutro.

A medida exige que estabelecimentos comerciais e governamentais coloquem placas com "gênero não especificado" em banheiros unitários até 01 de março de 2017. O deputado Phil Ting, de São Francisco, disse que sua legislação estabelece a lei mais inclusiva do país no que concerne ao acesso aos banheiros e "desenha um novo curso para a igualdade na nação".

“Este simples conceito é estranhamente vanguardista quando comparado com a discriminação que tem sido promulgada em outros estados", disse Ting recentemente, enquanto instava com o governador da Califórnia a que assinasse a lei.

A lei não afeta banheiros que tenham cabines múltiplas.

Opositores disseram em dezembro que fracassaram em coletar assinaturas suficientes para fazer avançar um plebiscito para que os eleitores exigissem que pessoas transgênero usassem os banheiros públicos que correspondessem ao sexo atribuído no nascimento (não de acordo com sua identidade/performance de gênero).



Até onde vai a estupidez humana que pensa que uma pessoa como essa deveria ser obrigada a usar um banheiro feminino?

Buck Angel


Ou que uma pessoa como essa deveria usar o banheiro masculino?


Carmem Carrera



Comentários