A 2ª CONFERÊNCIA INTERNATIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL: 09 a 20 de novembro de 2016.



A 2ª Conferência Internacional [SSEX BBBOX] será composta por palestras e mesas de debates, workshops, exibição de filmes e performances artísticas. 
Discutiremos os temas de forma interseccional, com pesquisadorxs, ativistas, artistas, trabalhadorxs sexuais e pessoas que vivenciam questões relativas ao gênero e à sexualidade de forma não convencional.


Vamos continuar resistindo e insistindo!
Neste momento político do Brasil, nesses tempos de intolerância, alguns caminhos possíveis são a informação e a união: precisamos nos unir e nos instruir para resistir e oferecer conhecimento contra o conservadorismo machista, sexista, racista, misógino e LGBTfóbico.
Precisamos da participação de cada um que se identifica de alguma forma com esta causa: aprender a viver com a diferença, ver o diferente com toda sua dignidade e fazer um mundo melhor! 





A identidade, a maneira como nos reconhecemos e desejamos ser reconhecidxs, deve ser respeitada antes de qualquer definição conceitual. Isso significa estarmos abertxs à heterogeneidade dos modos de ser, permitindo a compreensão de Direitos Humanos em que as normas de sexualidade e gênero sejam um aspecto empoderador e não de mais opressão.

É necessário perceber e validar cada identidade dentro do movimento LGBTQIA (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Trans, Transexuais, Trangênerxs, Travestis, Queers, Intersexos, Assexuais & Aliados), sabendo que a diversidade sexual tem uma demanda comum, de ser aceita e validada, mas que cada segmento é muito específico e tem algumas necessidades e demandas muito particulares.


As políticas públicas que atendam a comunidade, sejam de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queer, intersexos, assexuais (ou qualquer outra identidade que possa ser reivindicada), devem levar em conta suas diferenças. E por isso se justifica a diferenciação entre todas essas letras na sigla que representa a comunidade sexo diversa. Elas garantem a possibilidade de mobilização política e o reconhecimento de lutas específicas.

Nosso empenho será para que a conferência seja acessível a todxs. Para quem não puder participar pessoalmente, iremos produzir um material online, de circulação gratuita.



A Comunicação Não-Violenta (CNV), criada pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, é uma prática que nos ajuda a desenvolver uma expressão mais autêntica e honesta, e uma escuta mais empática e profunda, de forma a entender melhor os outros e sermos melhor compreendidos. Nos proporciona uma forma prática de lidar com conflitos, contribui para desfazer preconceitos e focar no que temos em comum uns com os outros, valorizando e celebrando as diferenças. Assim, a CNV é um processo de humanização radical e pode ser instrumento poderoso de transformação de conflitos e mudança social. 



▼ ONDE ? ▼

Em 2016 a conferência também será realizada no Centro Cultural São Paulo, entre os dias 9 a 20 de novembro de 2016, em parceria com o 24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. 

Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo - SP

Tel. 11 3397-4002 central de informações

O acesso pelo metrô é a maneira mais fácil de chegar ao Centro Cultural São Paulo que fica localizado junto à Estação Vergueiro, linha azul, norte-sul.






Ano passado, organizamos a 1ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] e MixBrasil, de 17 a 22 de novembro de 2015, em parceria com o 23º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade.

Foi a primeira conferência internacional nesse formato, com algumas das pessoas mais engajadas nesse assunto, promovendo uma conversa entre os diferentes grupos da comunidade LGBTQIA+


ESTAMOS PROFUNDAMENTE AGRADECIDOS PELO TEMPO E A ENERGIA QUE TANTAS PESSOAS COLOCARAM NESSE PROJETO PARA QUE ELE ACONTECESSE DE MANEIRA TÃO MÁGICA! 

A 1ª CONFERÊNCIA INTERNATIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL FOI UM SUCESSO E VAI ENTRAR PARA HISTÓRIA!
[SSEX BBOX] é um projeto de justiça social que procura dar visibilidade ao debate em relação às questões de gênero e sexualidade em várias partes do mundo. Expandir a consciência, desmantelar a vergonha, reduzir o isolamento e a ignorância, facilitar a educação e a conscientização, estimular a criação de comunidades e questionar antigos conhecimentos sobre a sexualidade são os objetivos do projeto. O grupo iniciou suas atividades em 2011 com um conjunto de web-documentários e é a primeira série online que explora a sexualidade com o intuito de promover uma mudança social baseada nos princípios dos Direitos Humanos. A série caracteriza-se por sua irreverência tanto em relação ao formato quanto ao conteúdo. Tem como tema principal a diversidade sexual e o sex positive (positividade em relação ao sexo), e promove ações nas cidades de São Paulo, São Francisco, Berlim e Barcelona. Os vídeos tiveram, entre 2011 e 2014, mais de 2 milhões de visualizações, em 143 países.

[SSEX BBOX] desvela as múltiplas faces da sexualidade e expõe conflitos a partir de diversos recortes socioculturais. O projeto desdobrou-se em outros formatos, como eventos com a exibição de filmes & debates, publicações, podcasts, workshops e festas. Esta foi a primeira realização no formato de uma conferência internacional.

------------------------------
O BLOG FORA DO ARMÁRIO
ACREDITA NO
[SSEX BBOX]
E SOLICITA:

Ajude a garantir que o evento aconteça e seja um sucesso igual ou maior ao do ano passado. AQUI.


Sergio Viula, 

administrador do Blog Fora do Armário: 
"Eu participei da 1a. Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil em 2015 e só tenho um adjetivo para essa segunda:INDISPENSÁVEL!"


Comentários