McDia Feliz!!! O Big Cunha caiu.

Por Sergio Viula





Ontem, dia 12 de setembro de 2016, tive o privilégio de ver um momento histórico na Câmara dos Deputados - a cassação de Eduardo Cunha, um dos deputados mais corruptos do Brasil e um dos mais ardilosos na hora de manobrar outros deputados, empresários e até mesmo presidente, como foi o caso de Dilma e Temer. Sim, ele andou de braços dados com Dilma até se revoltar contra ela e perseguir seu impeachment até conseguir colocá-lo em pauta. E, sim, Michel Temer e ele, que são do mesmo partido, era aliados alinhadíssimos, mas também se desentenderam e romperam - o que me deixa muito animado para ouvir o que este golpista tem a dizer sobre aquele no processo que vai enfrentar no SFT depois da perda de seu mandato;

Mas, não faltaram defensores, mesmo sendo pouquíssimos. O Deputado Carlos Marun do PMDB-MS, por exemplo, mostrando de que tecido é feito um dos partidos mais cheios de corruptos do Brasil - o PMDB, ao qual é filiado. Defendendo Cunha em diversos momentos, ele só conseguiu mostrar ao Brasil inteiro que político como ele não merece mais um voto sequer, nem mesmo para síndico de prédio. 

Seguindo na mesma esteira de conivência com Cunha, o Deputado Delegado Edson Moreira, PR-MG, citou um monte de gente morta (Shakespeare, Cícero, César, etc - que deve estar se revolvendo em seus túmulos), e tudo isso só para dizer que "na dúvida, é pró-réu", ou seja, alegar que considera não haver provas concretas contra Cunha, inocentando-o. Tudo isso apesar de tudo o que foi apurado dentro e fora da Câmara contra o deputado em questão. Que cara de pau! No final, disse que se abstinha "a consciência tranquila". Sério? Como dorme consigo mesmo? Esse delegado que virou deputado deveria ser investigado também. Por que essa conivência descarada?

Já o Deputado Molon da Rede arrasou em sua fala! Colocou tudo com a clareza de um bom professor e a precisão de um bom cirurgião. Ele votou #ForaCunha!!!!

O Deputado Glauber Braga do PSOL arrasou tb! Só que falou por tempo demais e foi cortado no final. Ele votou #ForaCunha!!!
Adorando a fala de Afonso Florence, PT-BA, falando de todos a quem Cunha desprezou e combateu através de seu mandato, citando diversos segmentos da sociedade, mas deixou claro que sua cassação será feita por ter praticado corrupção e mentido ao Parlamento. Excelente! #FORACUNHA!!!

O Deputado Daniel Almeida, PCdoB-BA, também se colocou ao lado da justiça: "O pronunciamento que ele (Cunha) fez hoje aqui reforça qual é o sentimento e qual a atitude que o Deputado Cunha tem praticado na política. Tentou posar de vítima (...), mas chegou a dizer que os deputados não conhecem o processo e não teriam condições de julgá-lo. É o cúmulo da arrogância que prevaleceu em toda a sua atividade política." #FORACUNHA!!!!

A Deputada Jandira Feghali, PCdoB-RJ arrasou na tribuna! "Aqui hoje com sua agressividade, sua arrogância, que está na base do seu comportamento, o senhor sai menor. É expressivo perceber que apenas dois deputados sobem nessa tribuna para defendê-lo. (...) A voz das ruas será ainda maior, porque para além do Fora Temer, virá a reivindicação das diretas já. (...) Tirar dinheiro da saúde, da educação, dos aposentados? (...) Este é o governo Temer, o governo que uma base aqui sustenta. (...) O governo está mais isolado do que nunca. É a maior pesquisa de rejeição de governo nos últimos tempos. (...) Não vou nem falar de todas as suas denúncias, porque sobre essas, o senhor vai responder no Supremo Tribunal Federal."#FORACUNHA!!!

O Deputado Ivan Valente, PSOL-SP, mandou bem também: "Foram muitas mentiras. Desde o começo, sabíamos quem era Eduardo Cunha. (...) A pior política da pior espécie. Mentiroso! Eduardo Cunha é um grande mentiroso. Mas, mais do que isso, é um manipulador. É um intimidador. Eduardo Cunha já teve muita gente aqui. (...) Eduardo Cunha é um corrupto que precisa ser cassado para se fazer justiça nesse país." #ForaCunha!!!!!!

O Deputado Chico Alencar, PSOL, usou um pouco do tempo do Deputado Ivan Valente, mas disse a que veio: "Nós dizemos sim a essa cassação."

A votação funcionou assim:

Sim = aprovação do parecer (cassação). Precisava ter, no mínimo, 257 votos.  Não = absolvição do deputado (não cassação).  As abstenções contariam como quorum para a proporção. 

Às 23:23, o deputado Rodrigo Maia, presidindo a sessão, declarou: ESTÁ INICIADA A VOTAÇÃO. Um minuto depois do início, 279 deputados já haviam votado. O resultado saiu em tempo recorde. 

Foram 450 votos a favor da cassação do mandato de Eduardo Cunha, com consequentes 8 anos de inelegibilidade. 10 deputados votaram não à cassação. Destaco Marco Feliciano, outro evangélico como Cunha, que o defendeu durante todo o processo, apesar de todas as evidências de corrupção contra ele. Foram 09 abstenções. 

Perguntei na minha timeline onde estavam os meus amigues que diziam que Cunha nunca cairia, que me disseram que eu estava festejando antes da hora? TOMEM ... Tomem uma cerveja, uma cachaça, um vinho como eu fiz quando abri um champanhe quando ele foi denunciado.

Repetindo: DIA 12 DE SETEMBRO - O DIA EM QUE EDUARDO CUNHA CAIU. Agora, ele não perde por esperar. O STF tem vários crimes do bandido para julgar. Agora, quero #CUNHAPRESO.

Feliciano e Cunha: "amigos" ou comparsas?

Feliciano votou NÃO à cassação de Cunha. Não tem como ser mais SAFADO do que isso. Dois EVANGÉLICOS envergonhando até o DIABO, que não consegue rivalizar com eles. #CUNHAPRESO.


Esses foram os outros nove que protegeram Cunha:



Alberto Filho (PMDB-MA)
André Moura (PSC-SE): Líder do governo Temer na Câmara.
Delegado Edson Moreira (PR-MG)
Mauro Lopes (PMDB-MG)
Saraiva Felipe (PMDB-MG)
Laerte Bessa (PR-DF)
Rôney Nemer (PP-DF)
Alfredo Kaefer (PSL-PR)
Nelson Meurer (PP-PR)

Esses foram os 42 deputados que faltaram. Covardes! Cagões! Será que tem "rabo preso" com o réu, sim, porque ele será julgado. Isso é certo. Agora, o que ele tem a dizer sobre os que com os porcos se juntaram e agora querem evitar o farelo?

Boicotem nas urnas os que votaram não e os ausentes. Ah, e não esqueçam dos que fizeram tudo para salvá-lo antes de chegar na votação do plenário ou que fechavam com ele nas pautas-bomba e no boicote às pautas que mais interessavam ao país. Esses também não valem menos que um níquel furado, mas custam milhões aos nossos bolsos todo mês. 


Jessica SalesPMDBAC
Marcos ReateguiPSDAP
Roberto GoesPDTAP
Vinicius GurgelPRAP
Cacá LeãoPPBA
Pastor Luciano BragaPMBBA
Gorete PereiraPRCE
Alexandre BaldyPTNGO
Jovair ArantesPTBGO
Pedro ChavesPMDBGO
Junior MarrecaPENMA
Aelton FreitasPRMG
Leonardo QuintãoPMDBMG
Luiz Fernando FariaPPMG
Marcelo AroPHSMG
Raquel MunizPSDMG
José PriantePMDBPA
Josué BengtsonPTBPA
Hugo MottaPMDBPB
Iracema PortelaPPPI
Fernando Fransichini *SDPR
TakayamaPSCPR
Toninho Wandsheer **ProsPR
Cristiane BrasilPTBRJ
Felipe BornierProsRJ
Fernando JordãoPMDBRJ
Luiz Carlos RamosPTNRJ
Marcelo MatosPHSRJ
Marcos SoaresDEMRJ
Soraya SantosPMDBRJ
Washington ReisPMDBRJ
Lindomar GarçomPRBRO
Edio LopesPRRR
Hiran GonçalvesPPRR
Sérgio MoraesPTBRS
Rogério Peninha MendonçaDEMSC
Adelson BarretoPRSE
Fábio ReisPMDBSE
Dr. Sinval MalheirosPTNSP
Gilberto NascimentoPSCSP
Guilherme MussiPPSP
Nelson MarquezelliPTBSP
Fonte: Congresso em Foco

Leia essa matéria que eu escrevi há alguns meses. Ainda é altamente relevante. E traz à memória um pouco do inferno astral pelo qual passou a Câmara na mão desse crápula. Basta clicar na foto abaixo.



NÃO VOTE EM CANDIDATOS DAS BANCADAS RELIGIOSAS. 

NÃO PRECISAMOS DE FUNDAMENTALISMO, MORALISMO, REPRESSÃO E CORRUPTOS QUE SE PROTEGEM ATRAVÉS DOS PODERES QUE SEUS MANDATOS LHES CONFEREM.

LEMBREM BEM DE QUEM VIVIA DE BRAÇO DADO COM ESSE CRÁPULA.

MALAFAIA MENTE DESCARADAMENTE.
Pastor Everaldo, presidente do PSC, Malafaia e Cunha: Todos crentes fundamentalistas e com muito mais contra eles do que a favor deles. Diga não a esse bando de aproveitadores.


Olha quem adora andar com Malafaia, o amiguinho de Cunha: Jair Bolsonaro e Magno Malta - mais dois fundamentalistas que deviam ser envergonhados em qualquer eleição que tentassem. Ah, você não sabia que o Bolsonaro agora é crente. Lembra do Pastor Everaldo? Veja foto anterior. Foi ele mesmo quem batizou esse "santo". Leia mais abaixo.

Clique na foto para ler ou aqui: http://www.foradoarmario.net/2016/05/batismo-de-sangue-e-o-batismo-de.html


FORA CUNHA E TODA ESSA TURMA QUE LEU NA CARTILHA DELE E QUE REPRODUZ O MESMO TEXTO MACABRO CONTRA AS PAUTAS QUE INTERESSAM A MILHÕES DE BRASILEIROS, CADA UM NUMA PERSPECTIVA DIFERENTE: 
Diversidade sexual, diversidade religiosa, direitos da mulher, direitos das minorias étnicas, programas de promoção social, cultura, etc.


Comentários