ONU Brasil: Pai de um milhão - uma mensagem para o Dia dos Pais válida para todos os dias e para as mães também


ONU Brasil adicionou um novo vídeo: Avelino, o pai de um milhão.

Pessoas LGBT não são as únicas vítimas da homofobia e da transfobia. Avelino Mendes é um pai que perdeu o filho, Lucas Fortuna, para a violência homofóbica em 2012. Ainda assim, ele se recusou a deixar a memória do filho desaparecer em meio às estatísticas.
Desde a morte de Lucas, Avelino tornou-se um ativista no Brasil, ajudando famílias a aprenderem a aceitar e amar seus filhos e filhas LGBT. Avelino diz que perdeu Lucas, mas que a militância o fez ganhar milhões de filhos e filhas em todo o Brasil. Ele gostaria que todos os pais conseguissem entender que ter um filho ou filha LGBT não é algo triste: “pode ser a maior alegria do mundo”. United Nations Free & Equal ONU Brasilwww.unfe.org/pt


Vídeo no Facebook: https://www.facebook.com/ONUBrasil/videos/1129731780444644/



-----------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Tive o privilégio de conhecer Avelino pessoalmente e partilhar com ele de uma Parada LGBT em Copacabana lembrando do filho dele (Lucas Fortuna) e protestando contra a homofobia e a transfobia. Todos os homens nessa manifestação vestiram saias, inclusive ele e eu - os dois veteranos do grupo. Isso foi feito, porque Lucas costumava fazer manifestações assim contra as políticas segregacionistas de gênero.

Lucas Fortuna, filho de Avelino Fortuna.


Nesse dia dos pais, muitos pais chorarão a falta de seus filhos mortos pelo ódio alheio.

Avelino Mendes Fortuna, tua participação nessa luta é de inestimável valor. 

Beijo e força, meu caro.


Comentários