Jogadoras de hockey casadas são o primeiro casal homoafetivo a competir junto na Olimpíadas

Por Sergio Viula
Com informações de Joe Williams
do Site Pink News







Helen e Kate Richardson-Walsh fizeram história semana passada quando entraram em campo para sua primeira partida. As jogadoras de hockey se tornaram o primeiro casal a competir junto no mesmo time olímpico. A dupla ajudou a Grã-Bretanha a alcançar a vitória, uma vez que venceu a partida contra a Austrália por 2 a 1.

Elas ganharam o bronze nos Jogos de Londres 2012, mas dessa vez as meninas estão se tornando ouro e não vão deixar nada atrapalhar seu caminho.

As duas consideram sua sexualidade e relacionamento como parte integrante de quem são e de como vivem. 

Helen disse: "Se você é realmente aberto a respeito disso, as pessoas dizem: 'Por que fazer tanto alarde sobre isso?' Se você não menciona isso, você pode ser visto como se estivesse escondendo, o que nós também não queríamos." Elas também revelaram que desde que saíram do armário, o casal recebeu nada menos do que apoio dos fãs e colegas de time - especialmente daqueles que elas inspiraram.

“Quando as pessoas dizem 'vocês me ajudaram a sair do armário para meus pais' ou 'lidar com a minha própria sexualidade', isso é realmente poderoso."

Um casal de mulheres brasileiras também fez história quando ficou noivo nos Jogos do Rio essa semana - o primeiro a fazer isso. Marjorie, gerente de esportes do Estádio de Deodoro, pegou o microfone e mandou ver. Pediu Isadora Cerullo, a Izzy, em casamento!

As Olimpíadas desse ano contam com um número recorde de atletas LGBT. Estima-se que sejam 42 atletas LGBT competindo.

DICA: O Blog Fora do Armário recomenda o livro Corredor de Fundo, originalmente chamado The Front Runner, o best-seller de Patricia Nell Warren e o romance gay mais vendido em todo o mundo (10 milhões de exemplares em sete idiomas). Ele foi também o primeiro a entrar para a lista de best-sellers do The New York Times, com publicação prevista para dezembro pela INDEX ebooks, com o título O Corredor de Fundo. 

O editor do Blog Fora do Armário leu e amou o enredo. Super oportuno para esse momento, o livro retrata um tempo em que ser reconhecido como gay podia colocar fim à de atletas e treinadores. 

Saiba mais aqui: 
http://www.foradoarmario.net/2013/10/the-front-runner-o-corredor-de-fundo-o.html.

O livro foi lançado em português pela editora Index Ebooks.

Comentários