PREGADOR DA "CURA GAY" COLOCA A PRÓPRIA CABEÇA NA GUILHOTINA. MPF DE OLHO NELE.



Na última semana de fevereiro de 2016, Claudemiro Soares apareceu em jornais e redes sociais por causa da famigerada "cura gay". Defensor desse embuste, promovido principalmente por religiosos fundamentalistas (ele sendo um também) sem qualquer embasamento científico e movidos por preconceitos construídos ao longo de muitos anos contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) - só para citar alguns -, o vendedor de ilusões colocou o próprio pescoço na guilhotina.

Não bastasse toda farsa da "cura gay" em si, ele ainda incorreu no grave erro de divulgar um cartaz que citava o Ministério Público Federal como tendo chancelado o tal curso. Não apenas isso, mas ele também associou o nome da Fiocruz ao apresentar suas "credenciais", que nada têm a ver com qualquer coisa na área de saúde mental. Por causa disso, houve grande movimentação nas redes sociais e várias denúncias contra ele. 

Claudemiro Soares e seu cartaz tresloucado


Laudenir Araújo, amigo meu, cansado de ver tanta palhaçada promovida por esses religiosos fanáticos, decidiu denunciá-lo também. Ele registrou a denúncia no site do MPF (Ministério Público Federal), como se pode ver abaixo.




Além disso, meu amigo Laudenir quis saber se a Fiocruz faria alguma coisa. Na verdade, a instituição se pronunciou, dizendo o seguinte em seu site oficial:



Depois de consultar uma advogada conhecida sobre isso, Laudenir me enviou a resposta dela:


"A posição dele foi antiética, e fere e mancha o nome da instituição.Ao se dizer capacitado para exercer uma função ou profissão, e não o ser, ele incorre em falsidade ideológica, e isto pode sim motivar a cassação do título profissional da área em que ele realmente atua".

Fiquei bastante contente em ver um cara heterossexual empenhado em combater esse embuste por simplesmente não aguentar mais ficar calado diante de tanta violência contra a comunidade LGBT. Valeu, amigão!

Agora, é aguardar os desdobramentos e cobrá-los, caso não venham espontaneamente.

P.S.: Acabei de receber um comentário informando que a UFG também emitiu nota de repúdio contra as atitudes desse Claudomiro Soares.  Vejam abaixo e confiram o link:

Nota de Repúdio da Faculdade de Ciências Sociais a respeito do anúncio de “cura gay” 

A Direção da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Coordenação do Curso de Especialização em Políticas Públicas esclarecem, a seguir, o episódio de indevido uso do seu nome e reputação para divulgação de uma prática anti-jurídica e discriminatória concernente à intervenção alegadamente terapêutica sobre orientação sexual e identidade de gênero:

 1) O Curso de Especialização em Políticas Públicas ministrado pela FCS/UFG não encerra nenhum componente curricular associado a tratamentos ou processos terapêuticos; 

2) A grade curricular do curso contempla, ao longo de suas edições, componentes associados à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas voltadas à promoção da paridade de gênero, ao combate à homofobia, à garantia de direitos sexuais e reprodutivos e ao respeito a todas as formas de família e de relações consensuais entre pessoas adultas e capazes. 

3) A Direção da Faculdade de Ciências Sociais e a Coordenação da Especialização em Políticas Públicas rechaçam a associação do seu nome e prestígio a práticas discriminatórias, anti-científicas e contrárias à resolução CFP 01/99, tendentes a supostos tratamentos de orientação sexual. 

4) A Direção da Faculdade de Ciências Sociais e a Coordenação da Especialização em Políticas Públicas informam, enfim, que acionarão a Procuradoria desta Universidade, de modo a avaliar as medidas judiciais cabíveis para fins de restauração do dano à imagem sofrido por sua indevida e inverídica associação com práticas imorais e ilícitas. Consignamos, ademais, que serão apresentadas as devidas representações à Procuradoria da República, de modo a solicitar-se o ajuizamento da ação cabível para reparação do dano difusamente infligido a toda a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros na publicidade que faz referência a uma "cura" do "homossexualismo". 

                                                  Goiânia, 26 de fevereiro de 2016 

Direção da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) 
Coordenação do Curso de Especialização em Políticas Públicas

Fonte: https://www.cienciassociais.ufg.br/up/106/o/Nota_Oficial_da_FCS_(1).pdf?1456524913


*******

A quem quiser saber mais sobre essa mentira chamada "cura gay", recomendo as seguintes fontes:

VIDEO: As falácias da reversão sexual (esse vídeo é praticamente um podcast, mas tem algumas fotos).



LIVRO:

Em Busca de Mim Mesmo - O autor foi fundador de um grupo de "cura gay" e se emancipou.
http://www.amazon.com.br/Busca-Mim-Mesmo-Sergio-Viula-ebook/dp/B00ATT2VRM




MATÉRIA (UOL):


Sergio Viula falando contra a "cura gay" em Brasília


Ex-pastor que pregava 'cura gay' é homossexual e diz: 'é uma farsa'
http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2015/01/14/ex-pastor-que-pregava-cura-gay-e-homossexual-e-diz-e-uma-farsa.htm

Comentários

  1. Venho aqui, agradecendo o espaço, informar que a UFG, também emitiu nota repudiando as atitudes do Sr Claudiomiro. Segue o link da nota oficial.
    https://www.cienciassociais.ufg.br/up/106/o/Nota_Oficial_da_FCS_(1).pdf?1456524913

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, tudão. Foi muito útil a informação. Vou fazer um P.S.

      Abração,
      Sergio Viula

      Excluir
  2. Oi, Sérgio, você assistiu ontem ao Programa Estação Plural da TV Brasil? O Drauzio Varella concedeu um entrevista ótima sobre essa falácia de cura gay, algumas pessoas já postaram trechos nos seus perfis no Facebook, acho que seria interessante de você disponibilizasse também aqui no Blog. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, Cecília. Vou conferir e vou divulgar, sim. Beijos.

      Excluir
    2. Ola amiga Cecília.
      Obrigado pela dica!!
      A TV Brasil colocou o programa no Youtube.
      Valeu.

      Estação Plural: Drauzio Varella estreia o programa e discute os mistérios da sexualidade

      https://youtu.be/DfjtBdX7jP0

      Excluir
    3. Legal, Maurinho. Obrigado pelo comentário! :)

      Sergio

      Excluir
  3. Tomara que dessa vez a justiça seja feita e que sirva de exemplo para toda essa gente que insiste em se meter na vida sexual dos outros e em incitar tanto preconceito contra quem foge às regras sexuais e de gênero que essa gente impõe. Chega de homofobia e disseminação do ódio.

    ResponderExcluir
  4. Também espero que dessa vez seja feito justiça e que esses caras que perseguem a comunidade GLBT para se promoverem dentro e fora de suas religiões sejam barrados.
    Abraços amigo Sergio.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí, Maurinho!

    Abração, querido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.