Pedro Lemos do canal Palavra do Ateu manda super bem sobre "O Casamento Gay"

Babi Barreto e Pedro Lemos: casal lindo!
Pedro Lemos é o dono do canal Ateu, e daí?, que veicula o programa Palavra do Ateu. Particularmente, adoro os conteúdos que ele veicula ali. Tudo muito bem embasado, explicado e equilibrado. Recomendo muito que assistam esses dois vídeos (um é continuação do outro) e vejam os demais. Sigam o canal. Vale muito a pena acompanhá-lo. 

Tive o privilégio de conhecer o Pedro Lemos num evento do AASA com a ARCA na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A pessoa tranquila que ele é nos vídeos, ele é em pessoa. 

A foto acima é de Pedro com sua esposa. O perfil dele no Facebook está repleto de fotos lindas dos dois. Tomei a liberdade de colher essa de seu arquivo pessoal compartilhado naquela rede social para ilustrar o fato de que pessoas heterossexuais podem ser absolutamente esclarecidas sobre os direitos vinculados à diversidade sexual. Não apenas isso, mas existem pessoas gays, lésbicas, bissexuais e trans que não são capazes de produzir argumentações tão boas quanto as dele - o que não é nenhuma vergonha também, desde que estejamos abertos a aprendermos uns com os outros, especialmente com quem realmente consegue lançar luz sobre os obscuros preconceitos que acompanham a humanidade com persistência típica daqueles que reproduzem e conservam tolices em vez de superá-las, transformá-las ou descartá-las completamente.

Parabéns, Pedro! E obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo e outros amigos que te admiram. Continue assim! :)




Published on Feb 25, 2016
Nesse programa eu tento abordar o tema do casamento entre pessoas do mesmo gênero por um ponto de vista racional, deixando as crenças supersticiosas de lado. Esta primeira parte é uma resposta ao vídeo que o Yago Martins, do canal "Dois dedos de teologia" postou sobre o assunto https://www.youtube.com/watch?v=MPbUO2cY1B0&feature=iv&src_vid=04qib23alV8&annotation_id=annotation_2648792663).

...



Published on Mar 18, 2016
Essa é a segunda parte do programa onde eu falo a respeito do casamento gay. Aqui eu descortino alguns aspectos legais a respeito desse assunto e comento mais alguns dos argumentos utilizados pelos que se posicionam contra sua aprovação. 


Comentários