Los Angeles Dodgers: Erik Braverman sai do armário para inspirar jovens

Em reportagem de Cyd Zigler para o SB Nation, Erik Braverman diz que tem vivido fora do armário em sua vida privada durante anos, mas escondeu sua orientação sexual de muitos no basebal. Com a decisão pública do MLB (Major League Baseball), a principal liga de basebal dos EUA, de abraçar a comunidade LGBT, Braverman decidiu que era hora dos jovens saberem que podem ser assumidos nos esportes profissionais.


"Eu acho que isso é parte do por que eu relutei pessoalmente. Eu não tinha qualquer Modelo ou exemplo ou alguém em quem e espelhar como uma possibilidade."
"O que me manteve no armário foi a percepção de que a Major League Baseball e esportes profissionais em geral não tinham mentes abertas", disse Braverman. "O sentimento de que, certo ou errado, esse não era um ambiente aberto e receptivo. E eu cresci num tempo quando, para ser bem-sucedido, e não ter sua orientação sexual usada contra você, você vivia uma vida dupla."

Ao mesmo tempo que essa será a primeira vez que alguns na organização do Dodgers saberão que Braverman é gay, ele tem escorregado para fora do armário silenciosamente em Chavez Ravine.


Até agora, Braverman encontrou apoio nos esportes. Rosen, que foi parte da equipe de apoio ao Magic [Johnson] quando ele revelou seu status HIV publicamente, e ajudou a família a navegar pela festa de saída do armário de E.J., tem sido a principal defensora de Braverman dentro da organização, usando-o como consultor em todas as coisas relacionadas a LGBT.


"Se fazer isso ajuda alguém lá fora que quer trabalhar nos esportes, ou seja lá o que quiserem fazer, se eles virem alguém como Erik lá fora que é capaz de fazer isso publicamente, se isso os ajuda, isso ajuda o mundo" - disse Rosen. "Isso torna o mundo um lugar melhor."


Braverman não está sozinho no basebal. Ele é agora a quinta pessoa do escritório de um time da Major League Baseball  a sair do armário publicamente nos últimos anos. Mais estão a caminho. Em março, a Liga vai hospedar a Cúpula [anual] de Negócios da Diversidade em Phoenix, e o Embaixador para Inclusão da MLB, Billy Bean, está proativamente recrutando candidatos LGBT para comparecerem. Entre as histórias de executivos assumidos e o recrutamento de novas faces, junto com as contratações prévias de Bean e a saída do armário de David Denson da Minor League nesta temporada, a MLB se tornou modelo de inclusão para esportes profissionais masculinos na América do Norte.


Tudo isso tem ajudado a tornar o hoje possível para  Braverman.


"O fato de eu estar falando sobre isso publicamente hoje é notável. Se existem crianças no ensino fundamental e médio e na faculdade, ou mesmo se são mais velhos, se eles me virem e compreenderem que isso é uma possibilidade, então essa é a grande razão para fazer isso."


Você pode encontrar Erik Braverman no Facebook.


Esse post é apenas uma tradução parcial feita por Sergio Viula para o Blog Fora do Armário (www.foradoarmario.net). O artigo original de Cyd Zeigler pode ser encontrado (em inglês) aqui: 
http://www.outsports.com/2015/12/15/10166080/gay-dodgers-erik-braverman-los-angeles

Assista também no link acima à entrevista com Braverman (vídeo em inglês).



Comentários