Família Stronger: despertando e mobilizando jovens LGBT



A primeira formação política da Família Stronger – Aprendendo a usar sua força será realizada na Igreja da Comunidade Metropolitana na região central,  no dia 28 de novembro, a partir das 10 da manhã para jovens periféricos do interior e convidados(as) com o objetivo de proporcionar informações acerca da história do movimento LGBT e também trazer reflexões sobre questões de gênero e sexualidade para estes(as) jovens e, com isso, despertar neles(as) o desejo de militarem no segmento Direitos Humanos – LGBT.


A formação será constituída de 7 palestras com temáticas diversas relacionadas a organização político-social, orientação sexual e identidade de gênero, análise dos direitos da população LGBT, representação política, a nova era dos coletivos LGBTs, o empoderamento da juventude LGBT e uma reflexão sobre o papel da parada LGBT de SP.


Os (as) palestrantes convidados (as) para esta atividade são importantes nomes nas áreas acadêmica e no movimento social. Dentro eles está Regina Facchini que é antropóloga, professora e pesquisadora na Unicamp. Militou no movimento LGBT entre 1995 e 2008, tendo passado pelos grupos corsa, NGLPT e associação da parada LGBT de São Paulo.


Heloísa Alves, advogada, jornalista, ex coordenadora estadual de políticas para a Diversidade Sexual, membro da comissão da diversidade sexual e combate a homofobia da OAB/SP, membro fundadora do GADVS (grupo de advogados pela diversidade sexual e de gênero).


Dário Neto, Doutor em literatura brasileira, representante do Conselho Estadual LGBT de São Paulo e professor de literatura portuguesa/universal da Universidade Estadual do Paraná.


Nelson Matias Pereira, formado em segurança do trabalho, graduado em gestão ambiental, um dos sócios-fundadores da parada orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo, onde participa desde sua primeira edição em 1997 e foi o primeiro presidente da entidade. Atualmente participa do conselho de sócios-fundadores e é um dos responsáveis por orientar a diretoria quanto aos objetivos estatuários da APOGLBT-SP.


E três membros da família que são: Elvis Justino Stronger, representante político da Família Stronger, organizador do ato “Kaique” e organizador do cine diversidade Grajaú.


Luiz Fernando Prado Uchôa, professor de inglês e espanhol, estudante de Comunicação Social – Jornalismo, colunista dos sites pau pra qualquer obra e Cata o Babado, militante de Direitos Humanos – LGBT e um dos membros do setor político da Família Stronger e da rede Respeito se Aprende na Escola que é responsável por pautar os planos de educação nas esferas municipal e estadual.


Matheus Emílio da Silva, estudante de Direito, membro da família Stronger, criador da página Menino Gay, membro da rede Respeito se Aprende na Escola, um dos coordenadores do projeto purpurina na ONG grupo de pais homossexuais e membro da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB-SP.


Endereço:


Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo
Rua Sebastião Pereira, 231 Santa Cecilia - São Paulo-SP


Apoiadores:


Igrejas da Comunidade Metropolitana
Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo
Governo do Estado de SP
Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual
A Revolta da Lâmpada
Web Radio Beat Florestal

Inscrições gratuitas no site:

https://docs.google.com/forms/d/1tgU709-V0oFbd7mpJmIUV6oZg-gilxwVviPorjlM6jY/viewform


Para os (as) participantes da formação será oferecido certificado e coffee break

Comentários

  1. Não estou conseguindo fazer a inscrição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos arrumando isso mas caso nao consiga no dia teremos as fichas de inscriçao

      Excluir
    2. Link corrigido. Obrigado por avisar. Poderia tentar novamente? Grato. :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.