1ª Conferência Internacional SSEX BBOX MIX BRAZIL vai abalar Paris!


Visite a página da festa oficial: 
https://m.facebook.com/openyourmindfesta/


Por Sergio Viula


Querides/Queridas/Queridos, ^^


A 1ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] MIX BRAZIL, a ser realizada entre os dias 17 e 22 de novembro próximos, promete abalar muito mais do que Paris. Quem entende o jargão sabe que quando alguma coisa abala Paris, ninguém fica parado: Milão, Barcelona, Mikonos, Berlim, São Francisco, Nova York - todo mundo treme. hehehe E dessa vez esse abalo vem de São Paulo, que de santa não tem nada. Glória a Deus!


Para @s amigues que ainda não sentiram a vibração (troca a pilha do dildo, por favor), o [SSEX BBOX] é simplesmente um dos maiores projetos já desenvolvidos para promover justiça social e pensar em perspectivas plurais sobre sexualidade e gênero a partir do relato das experiências de pensadorxs, educadorxs, ativistas, artistas e outras pessoas que vivem, aprendem e amam ‘fora da caix(inh)a’.


Só por aí, já dá para ver que essa turma é babadeira. E não é de hoje. O projeto iniciou suas atividades em 2011 com um conjunto de web-documentários explorando o tema da sexualidade visando a promover uma mudança social baseada nos princípios dos Direitos Humanos.


Mas engana-se quem pensa que essa trupe pensa e discute esses temas com aquela chatice característica de quem mofa entre livros ou mesmo com a superficialidade de quem odeia se aproximar de qualquer pensamento mais elaborado: nem chato, nem superficial. Pelo contrário, o evento é irreverente, mas riquíssimo! O [SSEX BBOX] é desencanado em relação ao sexo e parece que tem um "bicho-comichão" que não dá sosssego, seja em São Paulo, São Francisco, Berlim ou Barcelona, suas bases. Não apenas isso, mas ainda consegue irradiar muito do que acontece nessas cidades para o mundo todo, porque está super conectado.


Entre os objetivos dessa gente queer (esquisita, estranha, não conformada, não sujeitada), destaca-se o de fomentar a construção de uma sociedade mais justa e radicalmente inclusiva, que respeite as diferenças e reconheça a diversidade humana como riqueza a ser celebrada! Não importa como você lida com seu corpo, com sua subjetividade, com sua individualidade, você tem direito a colocar a cara no sol e não ser constrangidx por não ser igual à maioria.


O trabalho do [SSEX BBOX] visa ao seguinte propósito:


Expandir a consciência, desmantelar a vergonha e reduzir o isolamento das pessoas.


Como?

Estimulando a criação de comunidades e promovendo a educação, por meio da problematização de compreensões obsoletas sobre sexualidade e gênero.


E para fazer tudo isso sem cair do salto, o [SSEX BBOX] parte do princípio de que as diversas expressões da sexualidade e de gênero são saudáveis. 



Tem mais é que quebrar tabus e dar um basta no controle dos corpos mesmo. E tudo isso passando pelo resgate de uma relação positiva com a sexualidade que valorize a potência que há na pluralidade das vivências, sempre partindo de um olhar crítico que contribua para o respeito às liberdades individuais e para um melhor convívio em sociedade.


Nesse balaio de gatxs (rs), entram temas como sexualidade não convencional, políticas de gênero, relacionamentos, saúde sexual, apenas para citar alguns. E não se engane, queer lindx: tudo isso discutido, explorado, vivido e promovido com criatividade, sensibilidade, de forma aberta, provocadora e consciente. O babado é a vivência de si da maneira mais livre e fiel a esse "si".


Chega de armários! Chega de sujeição a normas arbitrariamente construídas contra a diversidade e a liberdade humanas. 


O [SSEX BBOX] é acessível, engajado e cuidadosamente construído para dar conta desses temas no melhor das possibilidades disponíveis.


E vc, pessoa estranha, não contida em caixas pré-fabricadas, pode ajudar a tornar essa conferência uma realidade fantástica e bem-sucedida. Doe qualquer valor para a realização desse evento: https://sibite.com.br/campanhas/projeto-ssex-bbox


A entrada é franca.


Não perca a 1ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] MIX BRAZIL: 17 a 22 de novembro no Centro Cultural São Paulo. É só chegar.




VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: http://www.ssexbbox.com/programacao-1a-conferencia-international-ssex-bbox-mix-brasil-de-sao-paulo-2/



LEIA ESSE ARTIGO DE TATIANA LIONÇO, UMA DAS CONVIDADAS: 


“Ideologia de gênero”: A emergência de uma teoria religiosa sobre os riscos da democracia sexual: http://www.ssexbbox.com/ideologia-de-genero-a-emergencia-de-uma-teoria-religiosa-sobre-os-riscos-da-democracia-sexual/



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

DESDE DOMINGO, 01/11/15, VOCÊ JÁ PODE SE INSCREVER NA 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL




VEJA O QUE DIZ A PRODUTORA DO [SSEX BBOX], PRISCILLA BERTUCCI:






Priscilla Bertucci


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL. 


A CONFERÊNCIA É GRATUITA E AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
CLIQUE NO LINK E INSCREVA-SE!
http://www.ssexbbox.com/primeira-conferencia/




Comentários