Estaria a Rússia dando sinais de cansaço em sua perseguição contra os LGBT?

Fantástico!!!  Notícia fresquinha da UOL : Senador russo propõe fim da perseguição aos gays na Rússia. Claro que a lei que ele propõe está longe de ser justa. Silêncio em troca de paz não é o que queremos. Queremos que nosso modo de ser, de amar, de nos identificar seja respeitado. Além disso, o "não pergunte, não diga" funciona bem para gays, lésbicas e bissexuais que atendam aos padrões heteronormativos de comportamento e imagem pessoal. O que dizer das pessoas transexuais, travestis e outros transgêneros? É claro que não seriam beneficiadas diretamente por essa lei, mas espera-se que esse seja um primeiro passo rumo à liberdade plena. Pelo menos, foi assim que se deu do lado de cá do mundo e parece que é o mais provável do lado de lá também. 

Nenhuma tirania vai durar para sempre, desde que as pessoas tenham orgulho de serem quem são em contraposição às subjugações a que fascistas de todos os tipos querem impor-lhes.

E tinha gente achando que o aplicativo que coloria as fotos de perfil dos usuários do Facebook eram só uma modinha... Ai, que merda quando o campo visual do indivíduo se restringe ao próprio umbigo. Só passa vergonha. Veja a repercussão na Rússia:

"Dobrinin carregou contra os políticos russos que transformaram a homofobia em bandeira, como o deputado da câmara legislativa da região de Leningrado, Vitali Milonov, que exigiu o bloqueio do Facebook em território russo depois de a rede social lançar um aplicativo que permite aos usuários colocar um filtro em suas fotos com as cores do arco íris em homenagem à aprovação do casamento gay nos EUA."

"É imprescindível eliminar do âmbito político e de nossa vida pseudopolíticos que promovem a homofobia e leis lixo. Porque são eles, e não os gays, que representam uma ameaça direta para a segurança da Rússia", afirmou o senador.

"A Suprema Corte dos Estados Unidos, em uma sentença histórica, legalizou há dois dias o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país, dando por nulas as leis estaduais que proibiam este tipo de união."

Veja a matéria completa no UOL: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2015/06/28/senador-russo-propoe-lei-para-reduzir-agressividade-contra-gays.htm

Conheça um pouco da história LGBT Russa que muita gente ignora no lado de cá do mundo: www.foradoarmario.net/2013/08/historia-lgbt-na-russia-um-wiki.html

Sobre ser jovem e gay na Rússia, veja esse documentário de Portugal sobre isso: http://www.vice.com/pt/video/jovem-e-gay-na-russia-de-putin-parte-1

Comentários