Cinema, jantar, Boechat e um par de rolas felizes em casa

Talento do Trigo, jantando com Katia Viula por conta de seu aniversário. Marcos e eu passamos bons momentos com essa lindinha.

Na volta, pegamos um táxi cujo motorista era um filho de Oxalá. Ele nos comentou sobre a manifestação das pessoas que seguem o Candomblé. O local foi o mesmo em que a menina de 11 anos foi atingida por fanáticos religiosos com uma pedrada - Largo do Bicão, Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Demos o maior apoio. Pena chovia muito. Senão, teríamos ido até lá. Ele nem imaginava que sua plateia era de dois cristãos moderados e um ateu. Na saída, eu disse: os deuses do Candomblé são lindos! Axé! 

Ele sorriu, meio espantado. ^^

Chega de intolerância contra as minorias religiosas!






Marcos e eu compartilhando uma garrafa de Cabernet Sauvignon. Dia chuvoso e frio no Rio de Janeiro.


Antes do jantar, estivemos na Caixa Econômica Federal para assistirmos a sessão das 17:00 do New Queer Cinema. Foi fantástico!

Durante o jantar, fiquei sabendo, pelas redes sociais, da incrível resposta do jornalista Boechat às provocações de Silas Malafaia. A noite não poderia ter sido melhor. Se você não ouviu ainda, confira  a resposta corajosa dele no vídeo abaixo:


Maiores detalhes aqui: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/ricardo-boechat-da-a-melhor-resposta-que-silas-malafaia-poderia-ouvir.html

Eu sempre admirei o profissionalismo de Boechat. Agora admiro sua coragem para dizer em segundos o que a TV não disse durante anos a esse promotor de ódio. Boechat, você é meu herói!



Ah, e enquanto tem gente ainda procurando rola, aqui em casa tem um par feliz da vida. #sóparaconstar kkkkkkk



Comentários