Conheça o Brasil dos Militares. Só tem saudades da ditadura, quem não a viveu - Silvio Tendler (Calibã Produções)

(na foto perseguidos políticos na época da ditadura e o jovem Silvio Tendler em ação)

Para quem está sugerindo a volta da ditadura militar, indicamos que assista os filmes dirigidos por SILVIO TENDLER e produzidos pela CALIBAN>>>

JANGO - Rodado em 1984, Jango retrata a carreira política de João Belchior Marques Goulart, presidente deposto pelos militares em 1º de abril de 1964. Na obra, Tendler procurou mostrar a política brasileira da década de 60, desde a candidatura de Jânio Quadros, passando pelo golpe militar, as manifestações da UNE e os exílios. O filme é narrado pelo ator José Wilker e conta com depoimentos de Magalhães Pinto, Aldo Arantes, Raul Ryff, Afonso Arinos e Francisco Julião, entre outros.

OS MILITARES DA DEMOCRACIA - OS MILITARES QUE DISSERAM NÃO - 2014 - Eles lutaram pela Constituição, pela legalidade e contra o golpe de 1964, mas a sociedade brasileira pouco ou nada sabe a respeito dos oficiais que, até hoje, ainda buscam justiça e reconhecimento na história do país. Militares da Democracia resgata, através de depoimentos e registros de arquivos, as memórias repudiadas, sufocadas e despercebidas dos militares perseguidos, cassados, torturados e mortos, por defenderem a ordem constitucional e uma sociedade livre e democrática. (ASSISTA NO CANAL CALIBAN: http://goo.gl/m92WKI)

ADVOGADOS CONTRA A DITADURA - 2014 - Com a instauração da ditadura civil militar através de um golpe das Forças Armadas do Brasil, no período entre 1964 e 1985, o papel dos advogados na defesa dos direitos e garantias dos cidadãos foi fundamental no confronto com a repressão, ameaças e todo tipo de restrições. "Os Advogados contra a Ditadura" propõe uma profunda reflexão sobra a época em questão, relembrando, através de depoimentos e registros de arquivos, a relevante e ativa participação dos advogados contra as imposições do autoritarismo e na luta pela liberdade. (ASSISTA NO CANAL CALIBAN: http://goo.gl/VldOKA)

Comentários