Para encerrar o carnaval no 24º Encontro da Nova Consciência em Campina Grande

Campina Grande - PB

VEJA COMO FOI O PRIMEIRO DIA AQUI: http://www.foradoarmario.net/2015/02/dia-01-24-encontro-da-nova-consciencia.html




Sergio Viula em frente ao açude velho de Campina Grande

O 24º Encontro da Nova Consciência foi incrível sob muitos aspectos. Gente de todos os credos religiosos e correntes espiritualistas, esotéricas e místicas. Mas no meio desse mix de crenças, o Encontro de Ateus e Agnósticos atraiu público de domingo à terça-feira no prédio da Faculdade de Administração da UFPB em Campina Grande. Nesse encontro, meu tema foi "Sou ateu, e agora?". O eixo teórico foi o pensamento de Nietzsche. Pude ouvir muitas pessoas também: Rogério Nascimento, Sydney Cosa Santos, Teo Lorent, Ricardo Kelmer, Tomaz Passamani, Ribamar Bezerra, Alex Dodsworth Magnavita.

Na terça-feira, foi a vez da sexodiversidade. Falei aos LGBT e simpatizantes da comunidade. O tema foi "Tratar o desejo é possível?". Foram momentos de informação com suporte de uma apresentação em powerpoint, perguntas e respostas, assim como encontros inusitados. Pude encontrar o jovem Hesley Travassos, com quem vinha conversando via inbox do Facebook sobre religião e sexualidade. Jovem sensível e inteligente, tive o privilégio de ver em pessoa quem eu só conhecia pelo teclado. Isso também aconteceu no Encontro de Ateus e Agnósticos, quando conheci Tayane Cristine, também amiga virtual. 

Espero que esses encontros cresçam e que ano que vem haja muita gente nova se juntando os participantes veteranos. 

Visite a página do Fórum de Diversidade Sexual & Gênero no Facebook. Curta a página para fortalecer o movimento: https://www.facebook.com/forumcg 

Visite também o site deles: http://forumdiversidadecg.org/




Comentários