Cai Dra. Silvana: Ela não vai mais assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos no Ceará

 Mudou tudo: Dra Silvana não presidirá a CDH da Assembleia Legislativa do Ceará


Dra. Silvana, alegadamente fundamentalista e homofóbica, que assumiria a presidência da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, foi "barrada no baile". As pressões sociais e de organizações que trabalham com direitos humanos fizeram mudaram o quadro. Se ela continuasse, poderíamos ver uma nova versão Feliciano, só que agora de saias.

O Jornal O Povo falou sobre o episódio:

Após O POVO noticiar que o nome da parlamentar era o escolhido pelo PMDB para a presidência do colegiado, diversas críticas foram feitas, desde entidades até colegas parlamentares, como Renato Roseno (Psol) e Ivo Gomes (Pros), que se licenciou da Casa para assumir a secretaria das Cidades. “Não podemos aceitar que essa importante função seja ocupada por um ou uma parlamentar que não tenha compromisso com essas lutas”, afirmou nota assinada por 40 entidades.

Veja mais aqui: http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/02/09/noticiaspoliticas,3390623/pmdb-desiste-de-indicar-dra-silvana-para-comissao-de-direitos-humanos.shtml

O que aprendemos com isso? Que o "deixa como está para ver como é que fica" nunca acaba bem. Já as lutas legítimas através de procedimentos legítimos dão muito mais resultado do que os adversários do progresso humano gostariam que imaginássemos.

Parabéns aos cearenses!

Comentários