24º Encontro da Nova Consciência - Campina Grande, Paraíba



PALESTRANTES:



- SERGIO VIULA

(Escritor)

Terça, 17/02
10:00min

Palestra
Tratar o desejo é possível?

11:00h

Debate com os participantes do Fórum de Diversidade Sexual e de Gênero de Campina Grande


Sergio Viula é um ex-ex-gay. Isso mesmo, ele viu todos os lados da situação, casou, tem dois filhos, foi pastor e participou de um movimento para “curar” gays, mas acabou percebendo todas as inconsistências disso. Só por isso ele merece aplausos, pela sua capacidade de ter sido total e dolorosamente honesto consigo mesmo e com todos que o cercam. Teólogo, filósofo, professor de língua inglesa e gay, mantém o blog Fora do Armário, onde também pode ser encontrada a orientação para comprar o seu livro, Em Busca de Mim Mesmo, onde ele conta toda a sua trajetória. Leitura altamente recomendável, por colocar a nu de forma muito clara o quanto a religião prejudica e faz sofrer quem é homossexual, incutindo culpa e autorejeição totalmente desnecessárias.



- JOHANN HEYSS

(Escritor, Músico e Tradutor)


Johann Heyss já lançou cinco livros e três CDs. Um dos principais nomes mundiais no estudo da numerologia, é autor de Iniciação à numerologia (publicado também nos EUA e Alemanha), O que é numerologia e O livro dos números (publicado também na Alemanha, Rússia e República Tcheca) e O oráculo dos números. Além de escrever sobre numerologia, Johann lançou o pioneiro livro O tarô de Thoth, que apresentou ao público brasileiro o famoso tarô de Aleister Crowley.



- INDIANARA SIQUEIRA

(Ativista LGBTT)


“Nasci em 18 de maio de 1971,7 anos depois do golpe de estado q implantou a ditadura militar no Brasil. Aos 12 anos comecei a tomar hormônios femininos, fui babá, ajudante de pedreiro e madeireira, com meus irmãos era catadora de materiais recicláveis nas ruas de Paranaguá-pr. Fui office-boy, aos 16 anos sai de casa e me tornei ajudante de cozinha, cozinheira, pizzaiola em restaurante e casa de massas, aos 18 fui embora da minha cidade e passei a usar roupas femininas. Fui confrontada à falta de perspectivas de trabalho para travestis e transexuais, morei nas ruas de São Paulo e eu que tinha jurado jamais me prostituir virei prostituta em Santos, depois consegui sair e me tornei garçonete, fui demitida e passei a vender planos de saúde, demitida, pois ñ aceitavam minha transexualidade e como trabalhava com homolesbotransfóbicos, voltei à prostituição. A AIDS chegou ao auge e em 1995 aos 23 anos entrei para a militância contra o HIV/AIDS por ver amig@s morrerem de AIDS e uma irmã, mesmo ñ sendo portadora fui taxada de ser e isso ñ me importava e por conseqüência da prevenção. Virei militante pelos direitos humanos, fui treinada pelo programa municipal de DST/AIDS de Santos-sp e na época capital mundial da AIDS e pelo ministério da saúde. Sobrevivi ao assassinato de amigas nas ruas, apanhei muito da policia e vivia dormindo nas delegacias para onde éramos levadas e deixadas até terminar o plantão de manhã. Em 2009 recomeço a luta de sempre pelos direitos humanos e contra a exploração das profissionais do sexo e as ameaças recomeçam, mas decido não me esconder e sim me mostrar cada vez mais em Copacabana. Volto a ser ameaçada e com a cabeça posta a prêmio dou entrada no Programa de proteção aos defensores de direitos humanos q na realidade é inexistente no rio de janeiro, hoje sou presidente do sindicato dos profissionais do sexo do rio de janeiro, na redetrans do Brasil (filiada à redlactrans da America latina e caribe) sou a representante da região sudeste sendo responsável pelas denúncias.



#‎CulturadePaz #‎Carnaval #‎NovaConsciência



24° Encontro da Nova Consciência

O Pensamento da Cultura Emergente



DESAFIOS para um FUTURO POSSÍVEL



ASSISTA:




Data: 13 a 17 de Fevereiro - 2015

Local: SESC Centro

Campina Grande - Paraíba - Brasil









O que é o Encontro da Nova Consciência?



Todos os anos durante o carnaval, a cidade de Campina Grande, Paraíba-Brasil, se transforma em um espaço para a ciência, a cultura, a Arte, as Tradições Religiosas e tudo o que diz respeito ao Patrimônio Cultura Imaterial. É o Encontro da Nova Consciência, evento que já é realizado há duas décadas, sempre com grande sucesso de público de todo o Brasil, constando nos calendários de turismo de eventos nacionais. Trabalhando nesses 20 anos com uma proposta de Cultura de Paz, o Encontro mudou a face da cidade que esvaziava no período de carnaval. Hoje a cidade recebe turistas de todo o Brasil, lotando a rede hoteleira, restaurantes, bares e serviços, mudando totalmente a economia local, que já funciona hoje com o sistema de hospedagem alternativa, por ser grande o número de pessoas que procuram opções que não sejam carnaval. Aqui acontece o Almaval - o Carnaval da Alma; celebração de valores que envolvem corpo - mente - espírito. O Encontro da Nova Consciência é um evento único no mundo conseguindo envolver em um período de cinco dias, as maiores personalidades nacionais e internacionais, para a abordagem de temas de interesse da humanidade, exercitando a tolerância, o diálogo Inter-Religioso, o Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social. Com inúmeros eventos paralelos, envolvendo pessoas de todas as idades e segmentos, o Encontro da Nova Consciência já conquistou seu espaço na mídia especializada e de massa com abrangência nacional, já tendo sido alvo de muitas reportagens nos meios de comunicação de maior alcance de público. A participação nas palestras e shows do Encontro é gratuita e não é necessário se inscrever para frequentá-lo, já que este é realizado por uma organização sem fins lucrativos.
 

Comentários