Reino Unido: adoção por casais homoafetivos: três anos em um!





Jamie Tabberer em seu artigo para o Gay Star News nos inspira com notícias excelentes do Reino Unido. 

Desde que a lei de adoção foi alterada em 2005 para incluir a possibilidade de casais homoafetivos adotarem crianças, os números saltaram. Ano passado, por exemplo, 180 crianças foram adotadas por casais gays, enquanto 150 foram adotadas por casais lésbicos. Já entre os heterossexuais, o número foi de 120 crianças. Isso quer dizer que num só ano foram adotadas mais que o triplo das crianças que o seriam se a lei não tivesse sido ajustada para garantir direitos iguais a todos os casais. 

O jornalista cita o famoso como fonte The Telegraph e acrescenta que casais de pais ou mães adotivos são responsáveis por 1 em cada 20 adoções no Reino Unido.

Craig Revel Horwood - jurado do famoso programa britânico Strictly Come Dancing
Isso não significa, porém, que o preconceito contra a paternidade ou a maternidade homossexual tenha desaparecido.  Até Craig Revel Horwood comentou que recebeu ligações abusivas depois que ele disse considerar adotar uma criança.

Algumas pessoas têm sido realmente horrendas e abusivas e repugnantes’, disse ele na época. ‘Existem crianças lá for a que precisam de educação e elas precisam de lares adotivos para onde irem e elas precisam de pessoas preparadas para ama-las.'

Comentários