ENCONTRO LGBT EM COMUNIDADES: Auditório Adauto Belarmino, no Prédio da Central do Brasil, 10 de dezembro, das 9h às 14h.




ENCONTRO LGBT EM COMUNIDADES

A Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SuperDir / SEASDH) e a Rede de Comunidades Saudáveis promovem no dia 10 de dezembro o "Encontro LGBT em Comunidades" .  O evento será realizado no Auditório Adauto Belarmino, no Prédio da Central do Brasil, das 9h às 14h.

A atividade também celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, instituído em 10 de dezembro pela Organização das Nações Unidas (ONU) dois anos após a Declaração Universal do Direitos Humanos, sendo um marco da luta universal contra a opressão e a discriminação, defendendo a igualdade e dignidade das pessoas.

Dando sequência a parceria entre as lideranças da Rede de Comunidades Saudáveis com a SuperDir o evento terá um formato plural e democrático, abrindo espaço para a exposição de lideranças LGBTs das comunidades, apresentações da sociedade civil e do governo. O objetivo é aprofundar o debate entre o poder público e a sociedade civil sobre temas relacionados a cidadania da população LGBT.

Uma das propostas é que ao final do encontro possa se traçar sugestões de metas e os desafios  no que tangem as ações de governo para o próximo ano.

Comentários