Audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a criminalização da homofobia - 04/12/14




Eliseu Neto,  Dirigente Estadual e Coordenador de Combate à Homotransfobia no PPS, fala sobre a criminalização da homofobia. Ele é o primeiro a falar e suas colocação são muito apropriadas.

Eliseu Neto tem trabalhado continuamente pela igualdade de direitos dos cidadãos LGBT através de sua militância política e de seu trabalho educacional.

Em seu canal no Youtube, ele tem ótimos vídeos. Confira:  
https://www.youtube.com/channel/UCEWrX_099JsX8jlTyRCI4gg
Inscreva-se no canal dele.

Em breve teremos eleições para prefeito do Rio de Janeiro. Pessoalmente, eu considero a administração Eduardo Paes bastante progressista e muito eficaz no que diz respeito ao respeito pela diversidade sexual e de gênero. Várias iniciativas foram tomadas pela prefeitura durante seus dois mandatos para promover a inclusão LGBT, assim como de outras minorias na cidade do Rio de Janeiro. E muito desse sucesso se deve à sabedoria dele na escolha de assessores, como o Coordenador da CEDS-Rio Carlos Tufvesson. Porém, ele não é mais elegível, porque já ficou dois mandatos. 

Não sabemos quem virá como candidato. Já vimos do que são capazes os ultraconservadores, os fundamentalistas e os que rapidamente vendem suas consciências para pregadores do ódio durante as eleições para governador do RJ. Felizmente, o povo fluminense teve bom senso e não colocou o sobrinho do Macedo, o ex-governador molequinho e o cara-de-pau-pintada que usou o Fora Collor como catapulta para o poder, mas não passava de um blefe. Por isso, já é hora de ir pensando nas chapas que concorrerão nas eleições para prefeito.

Ando pensando se não seria muito interessante termos Eliseu Neto como candidato a prefeito. Ele é engajado na educação, tem uma visão de inclusão do cidadão LGBT e de outras minorias muito apurada e poderia fazer avançar os projetos que já estão aí, além de criar outros.

Fica a dica para os amigos e amigas aqui do blog.

Se desejar manifestar seu apoio ao lançamento da candidatura de Eliseu Neto, envie um tweet dizendo isso para:

@RubensBuenoPPS (https://twitter.com/rubensbuenopps)

 Ou falar contato pelo Facebook:

https://www.facebook.com/pages/PPS-RJ/170094466381140 

Você também pode enviar seu apoio a Eliseu Neto pelo site do Diretório Estadual do PPS no Rio de Janeiro:

http://riodejaneiro.pps.org.br/ 

Ou envie mensagem para o Comte pelo site oficial dele ou pelo seu perfil no Facebook:  

http://comte.com.br/

 https://www.facebook.com/comtebittencourt


E quem quiser saber mais sobre Eliseu Neto, pode acessar esse Wiki com informações sobre sua trajetória: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Eliseu_Neto


EDUCAÇÃO




COMBATE À HOMOFOBIA E TRANSFOBIA






DIREITOS HUMANOS




Comentários