PARADA LGBT DE COPACABANA: CEDS-RIO LANÇARÁ O #DESAFIODOLAÇOVERMELHO

CEDS-RIO LANÇARÁ O #DESAFIODOLAÇOVERMELHO 



VEJA OUTROS SERVIÇOS QUE A PREFEITURA OFERECERÁ A VOCÊ NA PARADA:






A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual lançará no domingo, 16, o #DesafioDoLaçoVermelho durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT do Rio deJaneiro. 

Esta será uma campanha interativa que convidará cidadãos e cidadãs para entrar em uma corrente de solidariedade através das redes sociais. O objetivo é visibilizar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado em 01 de dezembro e alertar para o fato desta luta ser de todos e todas, pois não existe grupo de risco mas sim comportamento de risco. 

“Conhecer seu estado sorológico através da testagem é a maneira de interromper a cadeia de transmissão desta epidemia. Chamamos atenção para a prevenção ser um ato de amor, pra si próprio e para seu parceiro(a) e que o teste deve ser feito por todas as pessoas sexualmente ativas”, diz Carlos Tufvesson, presidente da Comissão DST AIDS do Conselho Municipal de Saúde. 

Os visitantes do lounge Rio Sem Preconceito serão convidados a, de forma criativa, interagir com a simbologia do laço vermelho. Para incentivá-los à compartilhar uma fotografia com a mensagem da campanha, serão distribuídas fitas e batons na cor vermelha. Cada um destes participantes voluntários irá desafiar outros três amigos para formar elo a elo esta corrente solidária através das redes sociais. 

Artistas, personalidades e formadores de opinião também serão chamados a se engajar com esta campanha, inspirada no ice bucket challenge (desafio do gelo). Eles serão previamente convidados a publicar em suas redes sociais uma foto interagindo com o laço vermelho, símbolo da solidariedade pela luta contra o HIV. 

O foco desta campanha é incluir o tema da luta contra o HIV na timeline e no cotidiano de milhares de pessoas em todo o Brasil. Para que, através das imagens compartilhadas em solidariedade à causa, seja dada a visibilidade necessária para todas as questões relativas ao combate à essa doença. 

Exposição CEDS – Lounge Rio sem Preconceito
Domingo – 16/11, das 10h às 16h
Avenida Atlântica
(Próximo ao Posto 5)
Copacabana 

Mais informações: 

João Felípe Toledo
Assessoria de Comunicação da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual

E-mail: comunicacao.ceds@gmail.com 

Guilherme Silviano
Assessoria de Comunicação da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual

E-mail: comunicacaoceds2@gmail.com

Comentários