Desafio do laço vermelho: Uma iniciativa da CEDS-Rio que conta com você nas redes sociais.

Sergio Viula: Eu não tinha um laço de fita, então improvisei esse. Não tem como não ver! Camisinha sempre! 

Desafio do laço vermelho

Uma iniciativa da CEDS-Rio



Desde domingo, 16 de novembro, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (Ceds-Rio) está promovendo a campanha Desafio do Laço Vermelho para dar visibilidade ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado nesta segunda-feira,  1º de dezembro. 


O objetivo do #DesafioDoLaçoVermelho é alertar a população para o fato de que a Aids continua sendo uma doença mortal e que não há grupos de risco, mas sim comportamentos de risco.


Para participar da campanha, basta compartilhar voluntariamente através de redes sociais uma fotografia com a mensagem da campanha junto ao símbolo do laço vermelho. Depois disso, cada participante deveria desafiar três amigos a fazerem o mesmo.


 “Conhecer seu estado sorológico através da testagem é a maneira de interromper a cadeia de transmissão desta epidemia. Chamamos atenção para a prevenção ser um ato de amor, pra si próprio e para seu parceiro(a) e que o teste deve ser feito por todas as pessoas sexualmente ativas”, declarou ao JB Carlos Tufvesson, presidente da Comissão DST AIDS do Conselho Municipal de Saúde do Rio, o acesso à informação é fundamental para impedir a transmissão da doença.

---------------------------

 A UNICEF disponibilizou um questionário muito interessante para ver as probabilidades de você ter se exposto ao vírus HIV. Nesse mesmo PDF, você encontrará endereços de Centros de Testagem Anônima (gratuita) em todo o Brasil. Confira:


ACESSE O LINK ACIMA.


Comentários