MÊS DA BÍBLIA: Um ateu na Igreja Reformada Ecumênica


Palestra de Sergio Viula na Igreja Reformada Ecumênica em Botafogo por ocasião do mês da Bíblia. O convite partiu dos pastores Alexandre Cabral e José Alves Barbato.








A POESIA QUE EU LI NO FINAL DA PALESTRA, MAS NÃO PUBLIQUEI AQUI PORQUE A AUTORA AINDA NÃO TINHA REGISTRADO ESTÁ TRANSCRITA ABAIXO COM A AUTORIZAÇÃO DA MESMA. 

COM A PALAVRA, KÁTIA VIULA:




Comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAmei os seus vídeos! Admirável o seu conhecimento bíblico junto ao cientifico que faltam a muitos! Depois desses vídeos fico me surpreende que os fundamentalistas ainda encontrem base para suas teorias absurdas. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por assistir e comentar, Daniele. É encorajador receber esse apoio.

      Beijos.

      Excluir
  2. Valeu, Sergio! Muita gente tá curtindo a poesia e comentando. Acho que ela tem tudo a ver com a liberdade religiosa que se pretende aqui no Brasil, mas que de certa forma, ainda, é um tanto quanto utópica na prática. Temos visto muitas matérias onde casas de santo, terreiros, imagens sagradas, etc têm sido depredados. E vemos, também, vários segmentos religiosos sendo desrespeitados. O que dizer, então, do ateísmo, tão criticado pela maioria que não consegue perceber que é totalmente possível viver em paz consigo mesmo e feliz, sem seguir nenhum dogma religioso. Tanta intolerância religiosa em nome de um fundamentalismo que se quer impor a todo o Brasil. É lamentável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.