Corinthians divulga manifesto contra a homofobia



Graças a um comentário do Dr. Paulo Iotti pelo Facebook é que fiquei sabendo dessa boa notícia envolvendo o Corinthians.  O clube de futebol, que tem uma das maiores torcidas do Brasil e do mundo, veio a público manifestar-se contra a homofobia nos estádios e no futebol de um modo geral. A ação se deve ao fato de que uma parte da torcida corinthiana começou a xingar jogadores do São Paulo na hora de chutar um tiro de meta e isso começou a virar um costume. A nota deixa bem claro do que se trata, utilizando inclusive o termo homofobia.

Parabéns à diretoria do Corinthians! Essa atitude foi certamente pioneira e entra para a história do futebol brasileiro.

Que a torcida do clube siga esse bom exemplo e que as diretorias e torcidas de outros clubes também se coloquem contra o preconceito e sempre a favor da diversidade.




Comentários

  1. Muito bom! Isso tem que ser uma prática de todos os times em todas as modalidades esportivas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.