Coluna de Flavia Oliveira no Jornal O Globo denuncia contradições no trato das pessoas LGBT no Brasil



Vejam a coluna da Flavia Oliveira hoje. 

Está excelente.

Coloco aqui apenas um excerto:

Ao mesmo tempo em que reconhece — e, por vezes, festeja — direitos civis dos homossexuais na telinha e nas ruas, o país dá as costas a violações diárias de princípios constitucionais que deveriam alcançar todos os brasileiros. A Carta Magna cita no Artigo 3º que estão entre os objetivos fundamentais “construir uma sociedade livre, justa e solidária” e “promover o bem de todos, sem quaisquer formas de discriminação”. O texto se choca com políticas públicas hesitantes e estatísticas escabrosas de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais.


Comentários

  1. Matéria muito boa. Bom seria que matérias como essa não fossem uma necessidade no Brasil. Neste momento, o ideal era que essas matérias dessem lugar a outras que celebrassem, por exemplo, a eleição de um governante assumidamente gay; a atitude respeitosa natural e espontânea do povo brasileiro em relação à orientação sexual de todo cidadão seja ela qual for; a possibilidade de casais gays registrarem seus filhos sem a necessária decisão judicial, como já acontece em Mato Grosso; etc.
    www.homorrealidade.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.