Uma noite especial de domingo

Helder Caldeira (direita) e Sergio Viula
Todo domingo é um dia especial para quem está de folga. Infelizmente, nem todo mundo pode ser dar ao luxo de não trabalhar no primeiro dia da semana, especialmente os comerciários. E isso inclui as livrarias que funcionam em shopping centers, como é o caso da Livraria Travessa do Shopping Leblon. 

Mas, também foi graças ao trabalho dessas pessoas que o meu domingo foi ótimo! Abaixo, listo os porquês:

1. Pude abraçar Rosana Martinelli e seu esposo Renato assim que cheguei ao auditório da livraria para o evento que discutiria a literatura LGBT, com enfoque no romance Águas Turvas, escrito por Helder Caldeira.

2. A mesa com Helder foi excelente. Rosana e ele me deram plena liberdade para falar sobre literatura LGBT. Levei um powerpoint preparado para esse evento especificamente e as pessoas puderam acompanhar melhor as informações.

3. Helder Caldeira contou inúmeras experiências de leitores que escrevem para ele dizendo que encontraram consolo, motivação e esperança lendo o romance que fala do encontro do jovem médico brasileiro Gabriel Campos e do empresário Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana.

4. As pessoas que compareceram acompanharam entusiasmadas cada parte das apresentações e contribuíram com pensamentos e experiências próprias.

5. Depois do evento, Helder saiu com seu marido e um amigo para outro compromisso, enquanto Rosana Martineli, Renato (marido dela), Kátia Viula (minha irmã), Nathanael Araújo (amigo) e eu fomos jantar e aproveitar mais tempo juntos. A conversa foi tão boa que saímos da praça de alimentação depois que o Shopping Leblon  já tinha fechado. 

Por essas e outras, obrigado a todos os que compareceram e aos amigos que tornaram essa noite ainda mais gostosa. Pena que faltou muita gente que eu adoraria ter abraçado hoje. 

CONHEÇA ÁGUAS TURVAS e descubra por que esse romance está entre os mais vendidos da Livraria Cultura e porque ele vendeu mais de 50 exemplares no primeiro dia em que foi oferecido no site da Livraria Saraiva: http://www.editoraquatrocantos.com.br/loja/index.php/aguas-turvas.html

Como prometido, estou atualizando esse post com as fotos - uma gentileza de Helder Câmara.


Descontração: Helder Caldeira (esquerda) e Sergio Viula

Sergio Viula apresentando um slide show sobre Literatura LGBT






Helder fala sobre sua experiência escrevendo Águas Turvas e a repercussão entre os leitores

A plateia participou ao microfone

Helder Caledeira e Kátia Viula

 
Da direita para a esquerda: Renato Potenza, Helder Caledira , Rosana Martinelli e Sergio Viula

Momento para uma dedicatória





Comentários