Rosana Martinelli: Seu Pesadelo Foi Você Quem Inventou! - literatura infantil


Na noite em que Helder Caldeira e eu estivemos na Livraria Travessa para um evento promovido pela Editora Quatro Cantos, Rosana Martinelli (editora e escritora) me deu o privilégio de conhecer sua obra voltada para o público infantil. O enredo singelo foi inspirado numa experiência real de sua filha. 

O livro aborda o pesadelo infantil, mas tudo o que é dito pode ser aplicado a diversos tipos de sonho, não apenas aos assustadores. O texto e as ilustrações cativam crianças e adultos. :)

Rosana Martinelli é de uma sensibilidade incrível. Dona de um acervo de conhecimentos e experiências que trafegam do teatro à medicina, ela consegue encantar logo na primeira conversa.

Considero "Seu Pesadelo Foi Você Quem Inventou!" uma obra inspiradora e educativa para crianças e adultos. 

Só um detalhe, uma vez que geralmente divulgo literatura LGBT aqui no blog:  "Seu Pesadelo Foi Você Quem Inventou!" não é uma obra que trata do tema. Porém, uma coisa é certa: o livro falará ao seu coração e poderá até estabelecer interessantes conexões com o que mais te assusta e/ou te seduz, seja qual for a sua experiência pessoal.



Rosana Martinelli na Livraria Blooks em Botafogo
Tarde de autógrafos e encontros com muita gente fofinha




Comentários