GOVERNO ESCOCÊS DANDO AULA SOBRE IGUALDADE E DIREITOS LGBT - Glasgow 2014, XX Commonwealth Games




Num artigo de Dan Littauer em inglês aqui, o leitor tem a grata notícia de que o governo escocês está demonstrando seu compromisso com a igualdade e os direitos LGBTI, patrocinando o Pride House, no coração de Glasgow durante o Jogos da Commonwealth, que inclui a Grã-Bretanha, suas ex-colônias e alguns outros Estados com uma população total de 2 bilhões de pessoas.

O jornalista informa que durante o Jogos da Commonwealth, a bandeira do arco-íris ficará hasteada na St Andrews House em Edimburgo.

Na terça-feira, 22 de julho, a Secretária de Gabinete para os Jogos da Commonwealth Shona Robinson inaugurou oficialmente a Pride House.


Pride House

O programa inclui mais de 70 eventos culturais na Pride House e celebrará a diversidade

A Secretária declarou:

“Aumentando a visibilidade das pessoas LGBTI no esporte, tanto através de grupos esportivos especificamente LGBTI como abordando a discriminação onde ela existe nos esportes do mainstream, estamos trabalhando para tornar o esporte mais inclusivo para todos.”

“No topo desses eventos, durante todos os Jogos teremos a bandeira do arco-íris hasteada na St Andrews House em Edimburgo. Essa é a primeira vez que o prédio do Governo Escocês hasteia a bandeira do arco-íris e reforça nosso compromisso com a igualdade."

“Estou certa de que as iniciativas pela igualdade e pelos direitos humanos em torno dos Jogos, tais como o Pride House, proverão calorosas boas-vindas aos membros da comunidade LGBTI e criarão um legado para o futuro.”

Matéria completa em inglês aqui: 


Comentários