Final Fantasy celebra sua primeira parada gay em Eorzea.

Fonte: http://www.hardmusica.pt/lazer/outros/26720-jogadores-promovem-parada-gay-no-mundo-virtual-de-final-fantasy.html  Levemente adaptado para o português do Brasil.


Para celebrar uma mudança nas regras do jogo online "Final Fantasy XIV", que passou a permitir relacionamentos entre personagens do mesmo gênero em sua última atualização, centenas de jogadores reuniram-se para promover a primeira parada gay no mundo virtual de Eorzea.

A ação, que recebeu o nome de "Pixel Pride", foi organizada pela Rough Trade Gaming Community (RTGC), uma rede presente em diversos jogos online que se descreve como a "maior guilda LGBT do mundo". Os personagens vestiram-se com roupas coloridas e caminharam pela cidade virtual até formarem um arco-íris.


O anúncio de que relacionamentos gays seriam permitidos em "Final Fantasy XIV" foi feito no mês passado, durante a E3, pela produtora do jogo, Square Enix. Com a resposta positiva da comunidade gamer, é possível que outros jogos sigam o mesmo caminho.


"Por que deveríamos impor restrições para pessoas que querem se amar? Então decidimos seguir por este caminho" disse na época Naoki Yoshida, produtor do jogo.

Infelizmente, a parada gay virtual não passou sem incidentes. A RTGC informou que um personagem foi assassinado antes que conseguisse se juntar ao evento.

O Final Fantasy é o décimo quarto jogo da série Final Fantasy. Foi disponibilizado para o Microsoft Windows em Setembro de 2010, em 2013 para a PlayStation 3. O lançamento foi simultâneo para todas as regiões. Tal como Final Fantasy XI, Final Fantasy XIV online é um massively multiplayer online game, com a ação a decorrer no mundo de Eorzea.


Comentários