Baixada Fluminense, evento para a juventude LGBT, amigos e familiares


No dia 30 de julho as 15 horas na sala da Coordenadoria de Politicas Publicas para Diversidade Sexual de Mesquita-Secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos, situada a Rua Onix, 152, centro de Mesquita, acontecerá mais uma Roda de Conversa com a ABIA-Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids.

O debate contará com a presença do idealizador do projeto o cineasta, Vagner de Almeida. A proposta é refletir sobre o atual cenário da diversidade sexual, gênero e saúde no Brasil. Um dos objetivos é investigar a razão pela qual vem aumentando casos de jovens com o HIV e a AIDS no Brasil.

Além disso, o encontro se propõe a refletir o entrecruzamento de temas como sexo, drogas, HIV e AIDS e ainda compreender o real alcance da resposta ao enfrentamento da epidemia que vem sendo implementada pelo governo brasileiro.

O encontro tem por finalidade:

discutir e visibilizar a necessidade de políticas de saúde específica para a população LGBT com gestores e sociedade civil, além de promover o intercâmbio e a socialização como forma de construção de um novo momento para essa parcela da população, que inegavelmente, é uma parcela bem significativa dentro da cidade de Mesquita;

sensibilizar gestores e sociedade civil para a necessidade de construção de uma rede de proteção social para adolescente e jovem LGBT, primando pelo direito á convivência familiar, à sexualidade, à saúde, à inserção escolar e ao direito ao culto religioso.


Presença confirmada de :

Vagner de Almeida

Pesquisador e fotógrafo, ativista, ator, critico de teatro, Assessor de Projetos e Coordenador de Oficinas de Prevenção de HIV/AIDS e DST-ABIA, técnico em direção de documentários em vídeos/filmes, Staff Associate Mailman School of Public Health Columbia University and Center for Gender, Sexuality & Health em New York.

Por uma Baixada Fluminense sem Machismo, Racismo e Homofobia!

VISITE O GRUPO NO FACEBOOK:

Comentários