Semana do Orgulho LGBT: veste seus edifícios com as cores do arco-íris. Veja onde.



O banco veste seus edifícios com as cores do arco-íris no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Hong Kong e Filipinas



A ação é parte de uma estratégia que reforça o papel de liderança que a empresa assumiu na discussão para a maior inclusão LGBT no Brasil


O HSBC comemora nesta semana o orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) com o HSBC Pride (em português Orgulho HSBC), uma ação do banco em cinco países para promover iniciativas que valorizam a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho e na sociedade. O banco irá vestir prédios com as cores do arco-íris no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Hong Kong e Filipinas. No Brasil, o endereço escolhido é o Palácio Avenida, no Centro de Curitiba, no Paraná.


A ação do HSBC nesses cinco países é parte de uma estratégia que reitera o papel de liderança que a empresa assumiu na discussão para a maior inclusão LGBT, principalmente, no Brasil.

No início de junho, por exemplo, o HSBC sediou um dos fóruns trimestrais organizados pela consultoria Txai para discutir o tema com representantes de mais de 40 empresas, e que teve a participação do CEO do HSBC Brasil, André Brandão.

Considerada uma das empresas líderes no tema, o HSBC mantém um comitê de Diversidade e Inclusão formado por diretores executivos da empresa. Esse comitê possui seis grupos de afinidades, um deles o LGBT, que atua para sensibilizar seus colaboradores por meio da comunicação e revisão de políticas e práticas internas.

O banco considera, desde 2007, a inclusão de parceiros do mesmo sexo em seguro de vida e planos de saúde e odontológicos. Dentro de suas políticas, oferece a licença (ausência autorizada) de 30 dias para os homens que adotam filhos e garante a composição de renda entre casais de mesmo sexo para o crédito imobiliário.

O HSBC também promove treinamentos obrigatórios para todos os gestores com a intenção de orientá-los sobre preconceitos inconscientes que podem interferir em decisões de gestão, como a contratação ou promoção de um funcionário. Para o HSBC, a inclusão é fundamental para reforçar a meritocracia e criar um ambiente de trabalho amigável e positivo para a atração e retenção de talentos.





Texto do clipping Segs.com.br
Fotos retiradas da Maxpress.net e do Perfil do HSBC no Twitter


-----------------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Parabéns ao HSBC por ser  uma empresa líder em seu segmento e por demonstrar responsabilidade social e sintonia com temas relevantes para a construção de um mundo mais igualitário. Que outras empresas tomem iniciativas semelhantes.


Comentários