Primeira mulher e homossexual eleita primeira ministra de Ontário, Canadá


Kathleen Wynne



Kathleen Wynne é a primeira mulher, assim como a primeira pessoa assumidamente homossexual, eleita como primeira ministra de Ontário

Na passada quinta-feira o partido Ontario Liberal ganhou a maioria nas eleições, elegendo Kathleen Wynne como primeira minsitra. É a quarta vitória consecutiva dos Liberais, conseguida apesar das várias acusações de corrupção durante toda a campanha.

Depois de nova derrota, o líder do partido Progressive Conservatives Tim Hudak já anunciou que se vai demitir. A saída do partido vem depois de uma campanha em que acusava os liberais de serem irresponsáveis com os dinheiros públicos e em que tentou convencer os eleitores que ele era o único que não tinha medo de fazer o que fosse preciso para salvar a província da crise.

No discurso de vitória Kathleen Wynne, que tinha a companheira a seu lado, prometeu lidar com integridade, e disse que estava muito orgulhosa de ser a primeira mulher a ser eleita para o cargo. “Votaram pelos empregos, votaram pelo crescimento. Obrigado por votarem para desenvolver o Ontário. Acabaram as eleições, vivemos no Ontário e o nosso trabalho é desenvolver a nossa província para todos.” Agradeceu também o apoio dizendo que o povo de Ontário era um povo inclusivo e aberto, e que tinham provado isso nas eleições.


O governo planeia reintroduzir o orçamento com foco a longo prazo num fundo de transportes e para um Plano de Pensões e Reformas de Ontário que terá início em 2017.


Fonte: PortugalGay





-------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Está surpreso ou surpresa? Então assista esse vídeo e veja quantas lésbicas poderosas já passaram por aqui. ;)

Comentários