Encontrando com amigos e amigas em Niterói - Feira LGBT

Nos postes de Niterói, uma chamada a celebrar a diversidade. 
Iniciativa da Prefeitura de Niterói, do GDN e da ABGLT.

Espaço de Convivência da Diversidade no Gragoatá

Kátia Viula (irmã desse blogueiro)

Sergio Viula (acho que Kátia não gostou dos meus tênis... kkk)

TV G fazendo matéria com o escritor Roberto Muniz, autor de Urânios





Léa e Lídia: fofíssimas irmãs. Lea trabalha com a Ed. Metanoia.


Roberto escrevendo dedicatória e autografando para mim. :)

Roda de conversa.


Julio Moreira, presidente do arco-íris na roda de conversa.




Célio Golin, um dos autores de Homossexualidade e Direitos Sexuais: Reflexões a partir da decisão do STF. Comprei um exemplar. :)



Vinícius Coelho, autor de Lampião da Esquina: Porta voz dos homossexuais (1978-1981). Comprei! :)



Kátia e eu assistindo. 


O dia não poderia ter sido melhor! Depois de visitar o Encontro Nacional de Arte e Cultura LGBT, onde recebi meu exemplar de Urânios das mãos da Editora Metanoia, na pessoa da minha querida Lea, garanti dedicatória e autógrafo do queridíssimo Roberto Muniz, autor da obra.

Foi uma grata surpresa poder dar uma entrevista para o Canal G, falando sobre Urânios. Roberto deu-me o privilégio de escrever a orelha do livro. Por isso, o jornalista e cinegrafista decidiram incluir um bate-papo comigo na entrevista com o escritor Roberto Muniz.

Enquanto isso, minha irmã Kátia adquiria dois títulos da Metanoia: Quando Florescem as Orquídeas, de Elaine Guimarães, e Elas Contam, de Lúcia Facco. 

Nasce mais uma leitora assídua das letrinhas coloridas. hehehe

Em seguida, ouvimos alguns representantes de ONGs LGBT ou atuantes no campo da Cultura LGBT. Tratava-se uma roda de conversas. De repente, avistei uma outra mesa com livros. Aproximei-me. Não aguentei e comprei dois exemplares: Lampião da Esqina: Porta voz dos homossexuais, de Vinícius Coelho, e Homossexualidade e Direitos Sexuais, reflexões a partir da decisão do STF, de Roger Raupp Rios, Clélio Golin e Paulo Roberto Gilberto Cogo Leivas. Consegui dedicatórias e autógrafos e descobri que Vinícius Coelho costuma ler este blog (www.foradoarmario.net), além de fazer parte do GDN (Grupo Diversidade de Niterói) e já ter assistido palestra minha. Nossa, como o mundo gira! ^^

Fiquei feliz em ver que muita gente tem produzido material superinteressante dentro da temática LGBT.

O evento continua até dia 08 de junho, domingo. O endereço é: Espaço de Convivência da Diversidade - Centro Petrobrás de Cinema - Rua Visconde do Rio Branco, S/N - Gragoatá - Niterói.

Comentários